O que assistir no Dia dos Namorados?

O que assistir no Dia dos Namorados?

Doze dicas para o dia 12

 

O Dia dos Namorados está se aproximando, mas os cuidados para evitar o contágio do COVID-19 ainda precisam ser muito bem observados. Então, conforme as possibilidade e cautelas de cada casal, aqui vão algumas dicas do que assistir com o(a) parceiro(a) no próximo dia 12.

Vamos começar com alguns clássicos: Uma Linda Mulher (1990); Meu Primeiro Amor (1991); Mensagem Para Você (1999); Um Lugar Chamado Notting Hill (1999); O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001); Simplesmente Amor (2003); Como Se Fosse a Primeira Vez (2004); De Repente 30 (2004); e E Se Fosse Verdade (2005). Encontre entre os clássicos aquele que melhor aqueça seus corações nesse Dia dos Namorados.

Ainda falando sobre os clássicos, que tal uma releitura de Titanic (1997)? É que existe uma teoria de que o Jack, personagem do Leonardo DiCaprio, não existe! Isso mesmo. A teoria, criada por fãs, diz que Rose na verdade sofreu um episódio psicótico a bordo do navio e Jack é criação da sua mente. Um pouco exagerado? Bem, acompanhe a teoria comigo: (1) Jack aparece milagrosamente quando Rose está prestes a se jogar do navio; (2) ele é o exato oposto do noivo opressor que Rose quer evitar; (3) Jack se mostra especialmente preocupado com a saúde mental de Rose; (4) Não há evidências de que Jack esteve no navio (isso é expressamente relatado pelo capitão em uma de suas falas); (5) ninguém mais interage com ele, exceto Rose; (6) ao final, Rose relata que “agora ele só existe na minha memória”. No mínimo intrigante, não acha? Aliás, essa teoria explica o tão contestado final: por que Jack não se salvou com Rose? Porque ele não existe! Ficou curioso? Que tal assistir esse clássico com seu amor e pôr essa teoria a prova?

Sem tempo para um filme inteiro? Tudo bem, você pode escolher qualquer dos episódios de Modern Love (Amor Moderno), série da Amazon Prime Video, com oito episódios de cerca de 30 minutos cada. Não se preocupe, as histórias não têm relação entre em si, cada episódio tem começo meio e fim. Assim você consegue estabelecer um clima romântico com apenas um episódio. Sugestão, o primeiro episódio: “Quando o Porteiro É Seu Melhor Homem”. Dica, evite o episódio “No hospital, um interlúdio de clareza”, ao menos nessa noite romântica.

Querem algo mais intelectual? A Forma da Água mistura romance, drama e fantasia. Não à toa, recebeu quatorze indicações ao Oscar e ganhou em quatro categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora e Melhor Direção de Arte. O filme é belíssimo e vai oportunizar um doce diálogo entre os parceiros.

Essa foram as dicas para os amantes de clássicos, os interessados por novas teorias, os apressados e os intelectuais. Mas nada impede que vocês assistam todos juntinhos, fazendo seu Dias dos Namorados durar muito mais. Felicidades a todos os casais!

Compartilhar: