Uma experiência além do próprio game

Uma experiência além do próprio game

Jogar, ler, assistir e ouvir é o que faz desse mundo fantástico algo tão real

 

Já faz alguns anos que a indústria dos games supera o faturamento de todos as outras áreas do entretenimento, como músicas, livros e até o cinema. A indústria dos games trabalha com cifras bilionárias e esses valores só tendem a aumentar. Isso porque um jogo oferece uma experiência muito mais completa, profunda e duradoura do que um filme, por exemplo. Enquanto a experiência de assistir um filme no cinema dura cerca de duas horas, um jogo com o dobro desse tempo é considerado muito curto. Dez vezes isso, ou seja, vinte horas de jogo, ainda não é nada impressionante. Existem jogos em que os jogadores registram mais de quinhentas horas jogadas.

Já notou que os fanáticos por futebol assistem à partida e depois assistem um programa sobre o que eles acabaram de assistir? Pois é, com os games não é diferente. Além das várias horas de entretenimento que o jogo oferece, ainda existem sites e blogs especializados, canais no Youtube, influenciadores digitais e (adivinhem só?) livros e filmes. A experiência dos jogos é algo incomparável no mundo do entretenimento.

Universo em expansão

A Blizzard Entertainment é um exemplo dessa vasta atuação. Conhecida por sucessos como World of WarcraftHearthstone, Overwatch, as franquias Warcraft, StarCraft e Diablo e o jogo multifranquia Heroes of the Storm, a empresa é uma das principais desenvolvedoras e editoras de software de entretenimento, reconhecida por criar alguns dos jogos mais aclamados da indústria. Com destaque para World of Warcraft, o jogo online do gênero MMORPG, lançado em 2004, que conquista novos fãs todos os dias.

Além do sucesso do game, o título já se espalhou para outras áreas do entretenimento. Em 2006, o filme Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos estreou nos cinemas. Há ainda oito livros lançados no Brasil e mais uma dezena disponível apenas em inglês. E o universo que também se expande para as HQ’s continua crescendo.

A Half Deaf, produtora de podcasts da agência de marketing digital GMD, lançou o podcast Viajantes de Azeroth em parceria com a Blizzard Entertainment. O novo programa terá 12 episódios, em português e espanhol, e os três primeiros já estão disponíveis nas principais plataformas, como Spotify, Deezer e Apple Podcasts. Também é possível acessar os conteúdos em português por meio do link https://halfdeaf.com.br/shows/viajantes-de-azeroth.

Apresentado pelos influenciadores e narradores dos campeonatos de World of Warcraft, Vitor "Jiraya" Mantovani e Fernanda "Nanda" Kruschewsky, Viajantes de Azeroth terá um novo episódio sempre às quintas-feiras com convidados especiais, incluindo membros da equipe de desenvolvimento da própria Blizzard Entertainment. O conteúdo será destinado tanto a jogadores experientes quanto aos novatos de World of Warcraft e incluirá diversos assuntos relacionados à Azeroth, o universo ficcional no qual o jogo se passa.

Estamos falando de mais do que simplesmente jogar um game. Com a opção de conteúdos em diversas mídias como em World of Warcraft, a experiência de fazer parte desse universo se torna algo imersivo e verdadeiramente impactante. Jogar, ler, assistir e ouvir, faz aquele mundo fantástico tão real que não há outra forma de entretenimento que se possa comparar. Aventure-se em Azeroth!

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