2017 - inventário

2017 - inventário

Em 2017

Pense:

Fez amigos sinceros? Conheceu pessoas interessantes? Beijou e abraçou pessoas ou preferiu lhes mandar um zap? Quais as obras que fizeram com que perdesse o chão? Leu livros? Quais músicas realmente entraram pelos poros? Foi a shows, a exposições, ao teatro? Viajou? Aprendeu? Faz ideia de quais mentiras contou para se convencer da verdade? Caluniou? Vitimizou-se para que lhe notassem? Faz ideia de quais batalhas valeram a pena lutar? Preferiu se acomodar ao achismo por preguiça? Você se tornou apenas quantitativo? Foi capaz de se inconformar, de se questionar? Preferiu o celular às pessoas? Cumpriu uma pequena parte do que se propôs a fazer? Creu? Pensou? Sonhou? Idealizou? Preferiu cuidar mais da vida dos outros? Viveu intensamente? Chorou? Desiludiu-se? Amou intensamente? Valeu a pena?

 

Contabilize:

Comprou algum terreno ou uma casa ou um carro novo? Mudou-se para uma mansão num condomínio fechado? Adquiriu um apartamento à beira da praia? Entrou para o seleto clube da elite? Comeu nos melhores restaurantes sem conferir a conta? Realizou todos os seus sonhos de consumo? Deixou de ser mais um na multidão? Passou a ser reverenciado por uma horda desconhecida? Recebeu muitos “curti” no Facebook? Passou a ter uma horda de seguidores no Instagram ou no Twitter? Passou a ser agraciado com prêmios que precisou pagar para receber? Passou a ser chamado de pessoa bem sucedida?

O mundo em que vivemos exige o bolso e a consciência, você está disposto a entregá-los? Você, em algum momento, parou para pensar, ou se deixou levar pelos modismos? Considerou que somos o que somos ou o que pagamos para ser?

 

Analise:

De tudo isso, o que é mais importante para você? Você vai além ou fica aquém de tudo isso?

Ou nada disso tem importância?

 

Feliz vida, paciente leitor.

Compartilhar: