DEMOCRACIA, BANANAS e PASSEATAS

DEMOCRACIA, BANANAS e PASSEATAS

(O BOCA DO INFERNO DIRETO DO Supremos Tiranetes Fanfarrões)

PARODIANDO O QUIROMANTE BRASILEIRÍSSIMO JOSEF STALIN: "As pessoas que votam não decidem nada. As (URNAS) que contam os votos decidem tudo".

BAGUNÇANDO A FRASE DO PAI DE SANTO QUASE BRASILEIRO KEN LEVINGSTONE: "Se o voto mudasse alguma coisa, eles o aboliriam". Os brasileiros já perceberam, por isso ficam doentes, com preguiça, raivosos, desiludidos e outras "cozitas mas" no dia de sufragar nas urnas.

A ESSE NÃO É NECESSÁRIO PARODIAR, DRUMMOND, COMO BOM BRASILEIRO, FALOU COM CONHECIMENTO DE CAUSA: "Democracia é a forma de governo em que o povo imagina que está no poder".

ESSE É O REALISTA QUE TEVE MEDO DE BOTAR A CARA PARA BATER, PORQUE LADRÃO, NO BRASIL, MATA, DEPOIS BATE: “Não é a política que faz o candidato virar ladrão. É o seu voto que faz o ladrão virar político” 

VAMOS APRENDENDO A DURAS PENAS COM VASSILI (NÃO VASELINA) ROSANOV: "A democracia é um instrumento com o qual uma minoria organizada governa uma maioria desorganizada".

SUGIRO:

1. Durmamos nas ruas, porque não haverá passeata que chegue para protestar contra tanta safadeza aprovada à meia noite e, pior, a coisa está tão desavergonhada, que não há qualquer pudor em defender privilégios ao meio dia. PROMETO levar sopa toda noite.

2. Aprenda com a crise: nenhum político perdeu o emprego, Eduardo Cunha, Sergio Cabral, José Dirceu e congêneres, por motivos óbvios, não cotam.

3. Coube ao STF noutro dia julgar a procedência ou não da denúncia contra um homem, que roubou algumas barras de chocolate. A inutilidade do tribunal está aí demonstrada mais uma vez. Talvez fosse melhor que continuasse a julgar crimes tão hediondos como esse. Pelo menos, nesse caso, fez a coisa certa: considerou a atitude improcedente.

De democracia já falei, faltam as bananas: Como a Venezuela, caindo de "Maduro", podemos abraçar o epíteto de República Bananeira.

Compartilhar: