ENEM PRÁTICO

ENEM PRÁTICO

 
O seu maior inimigo para fazer as questões da prova do Enem será o "tempo". Então seja prático:
Primeiro: Resolva as questões imediatas, pule as trabalhosas e as difíceis, mas marque com "x" as trabalhosas, mas que você tem condições de acertar.
Segundo: Muitas questões supostamente complexas podem ser resolvidas por eliminação, descarte as opções mais absurdas.
Terceiro: Nunca "chute" uma questão sem lê-la. Quanto mais absurda a opção "chuta", mais pontos perderá, caso a questão tenha alto índice de acertos.
Quarto: Quase sempre as respostas corretas estão no enunciado. Leia-o sublinhando as palavras chaves. A prova é, acima de tudo, de análise de textos.
Quinto: Cuidado com as afirmativas categóricas, como NUNCA, SOMENTE, JAMAIS... dentro das opções de ciências humanas. Quase sempre indicam incorreção.
Sexto: Não se preocupe por onde você começará a prova, porque nem sempre a matéria que você mais domina é a que está mais fácil. Começar com dificuldades extremas pode abalar o seu psicológico. 
Sétimo: A prova opta sempre pelas questões atuais e pela interdisciplinaridade, por isso, quanto mais atento aos principais fatos atuais, melhor para ter um bom desempenho.
Oitavo: Jamais deixe de fazer a prova no domingo, por acreditar que não foi bem na prova do sábado. Lembre-se de que você só saberá quantas questões acertou, no sábado, mas não saberá quantos pontos fez, justamente por causa da TRI (teoria de resposta ao item). 
Nono: As questões que obtiverem maior número de acerto valerão menos pontos. 
Décimo: Na prova de redação, vamos combinar: tudo em que houver dúvida, não escreva.

Compartilhar: