ESTOU DE SACO CHEIO

ESTOU DE SACO CHEIO

Por que ando de saco cheio? Porque essa civilização, dita moderna, cibernética, conectada, hiperinformada usa e abusa da tática do avestruz, se é que avestruz tem tática, enfia a cabeça na areia para se esconder, deixando o rabo de fora, empinado, pronto para o ato libidinoso ou apenas o chute fálico. Se assim for, uma chuteira lhe deixaria as ranhuras das travas, além da dor intermitente. Um ato libidinoso poderia escancarar a hipocrisia, que a cabeça enterrada, não esconderá. Apenas o que é escondido, é tolerado. O que é explícito deve ser condenado. EsTa civilização avestruz é sadomasoquista.

Por que ando se saco cheio? Porque não aguento mais essas fofoqueiras cibernéticas, cujo dedão espanca, sem dó, as teclas de tablets, smartphones, para impor seus vereditos sobre atitudes as quais consideram excessivamente libertinas para os seus padrões libertinos. Preocupa-me demais essas fofoqueiras, porque se arvoram de defensoras dos valores mais velhos da mais velha sociedade. O novo assusta, por isso reagem contra ele, sempre com a palmatória nas mãos. Perdigoto na boca. Cara de quem nunca teve um orgasmo.

Por que ando de saco cheio? Porque não aguento mais esse discurso contra a corrupção dos pequenos e grandes corruptos feito por grandes e pequenos corruptos. Gente posando de "revolucionária", quando não passa de safada: corruptora também. Gente que se enraizou no trono do Senado e da Câmara e de lá jamais é arrancada. Não há alternância de poder. Gente que espalha o ódio e se alimenta dele para se esconder. Gente que só se interessa por política de quatro em quatro anos e grita, para quem quiser ouvir: Povo não sabe votar.

Por que ando tão de saco cheio? Não aguento mais a cultura do ódio, adubada por palavras de ordem, de quem não conhece a constituição, não a respeita ou pretende derrubá-la. Não aguento mais esse grito divorciado da realidade de que nos tempos dos militares era tudo um paraíso, tudo era melhor. Uma "aula de História" faria um belo efeito contra a burrice. Não aguento mais esse povo, que fala em nome do povo, sem definir que "diabo de povo é esse". Será que eu sou do povo? Isso me atormenta. Será que estarei só? Lembro a frase do rei Juan Carlos pespegada contra o ditador Hugo Chaves: "Por que não te calas?". Se o rei perdeu a paciência, por que não eu?

Por que ando ando tão de saco cheio? Porque um bando de gente, dito, defensor da moral e dos bons costumes, entupiu os Facebooks e Instagrans da vida, contra um beijo entre pessoas do mesmo sexo. O que é a "moral"? O que são "bons costumes"? Quem definiu o que é "moral" ou "imoral"?  Os conservadores? Esses conservadores conservam o quê? Ou retrocessores? Andar de caranguejo. Isso me parece tão ridículo, quanto boicotar uma novela, apenas porque ela coloca a nu o que sempre existiu, o que todo mundo está exausto de saber que existe? Ou o homossexualismo foi invenção do autor de uma novela? O conservadorismo americano é bem menos hipócrita; as forças armadas também. Os cidadãos dos países, ditos desenvolvidos, estão aprendendo, na marra, a conviver com as diferenças. Elas, na verdade, são o nosso maior patrimônio. Uma criança não deve trombar ainda com essa realidade? Então, retire-a da sala, conte uma história para ela, participe da vida dela, permita-se ler para ela. Por fim, se não gosta de ver, mude de canal. Mas, não se iluda. Num belo dia, terá de escancarar o jogo com ela e, da maneira como fizer, o mundo real pode dar uma doída bofetada tanto nela, quanto em você.

Por que ando tão de saco cheio? Porque há um bando de gente querendo boicotar a fala de Jair Bolsonaro, Marcos Feliciano e congêneres. Por mais patéticos que possam parecer para muitos, inclusive, para mim, têm o direito inalienável de expressarem suas posições. Parece-me despropositado fazer reforma agrária, apenas nas terras dos outros. É hipocrisia desmesurada. Censor, venha de onde vier, seja lá quem for, é censor, proibidor. Carcereiros  da minha consciência? Não admito isso, e pronto. Porém, qualquer um que cultive o discurso do ódio, da ofensa e do preconceito deve ser levado às barras ddos tribunais, pagar pelos seus atos. 

Por que ando tão de saco cheio? Porque uma parte conservadoríssima e cega desse regresso a que chamam de congresso, não nos dá trégua. Defensor desse tal de politicamente correto e do "não à corrupção" foi acusado de politicamente incorreto. 300 e/ou 400 achacadores lá habitam, segundo acusações do ex-ministro da educação, Cid Gomes. Seria um ataque de sanidade, finalmente? Nunca  consegui definir o significado real desse tal de " políticamente correto". Não encontrei até hoje, quem conseguiu. Sei o que é politicamente incorreto: deixar os presidentes da câmara e do Senado onde estão. Devem ser chutados de lá, mas pelo voto, não pela força.

Por que ando tão de saco cheio? Porque, nesse país, o "achismo" se sobrepõe ao conhecimento. O conhecimento não presta para nada. Escola virou artigo de segunda classe. Estudar serve apenas para um jovem passar no vestibular. O aluno e até mesmo o professor perderam o referencial da educação: "Estudar para saber". Os pais veem os filhos como gastos e/ou investimentos. A grande maioria das pessoas criou uma vala, que divide o sucesso do fracasso: a geração da depressão e/ou da ansiedade está sendo gestada no útero do lar. Os pais não conseguem transitar entre a repressão desenfreada e a liberdade sem parâmetros, por isso  confundem educar com ensinar e filho com aluno. O bullying não começa na escola, começa em casa.

Por que ando tão de saco cheio? Porque tudo o que está escondido, pode ocorrer de uma hora para outra. Todo o mundo pode ser corno desde que a traição não se torne pública. Jovens são assassinados, apenas por serem filhos de "gays", a sociedade tolera e até aplaude. Negros serem assassinados por causa da cor da pele, isso a sociedade finge que nem vê. Se os jornais esconderem, pode. Mulheres serem "encoxadas" dentro de ônibus e trens, pode? Negros se esconderem por trás de uma expressão estranha, "Ação afirmativa" , para aplaudir o sistema de cotas? Fazem isso para cuspirem numa sociedade discriminatória, que não é suficientemente justa, para promovê-los pela sua competência? Não têm acesso ao ensino de qualidade? Sejamos justos, mas há alternativas menos humilhantes. Cotas me cheiram a esmola. Briguemos por um forte ensino de base. Briguemos, com esses governos, que não mudaram nada. Expulsemos pelo voto, pelas greves, manifestações por justiça social. A discriminação dentro das faculdades contra negros ressuscitou o fascismo. Vale a pena expor jovens negros a isso? Daqui a pouco, teremos aqui a klu klux Klan.

Por que ando tão de saco cheio? Porque não consigo entender o motivo de as pessoas não cuidarem de suas próprias vidas. O mundo seria bem menos chato e talvez, quem sabe, bem mais interessante.

Compartilhar: