FUVEST

FUVEST

(Prof.: Luiz Cláudio Jubilato)

Amanhã um monte de alunos mascarados, desbotados, sabotados por uma pandemia farão o vestibular da FUVEST.

Todos acreditam que escolheram a profissão que exercerão para o resto da vida. Mal sabem eles que o vestibular não passa de um processo. A USP é o portão de entrada e, para muitos, também o de saída com um diploma na mão. Muitos ficarão pelo caminho ou descobrirão a verdadeira vococação. Trote na entrada, porre na saída. O tesão de cumprirem um ciclo.

A maioria crê que exercerá a profissão escolhida para o resto da vida, que estará apostando todas as fichas para garantir um futuro com status garantido tanto profissonal, quanto financeiramente.

Como o mundo é redondo, não percebem que a FUVEST é apenas uma prova para a qual "ralaram" durante um, dois, três anos... Já fizeram provas mais difíceis ao longo do ensino médio, porém FUVEST é FUVEST, um monstrengo do qual morrem de medo por causa da pregação dos próprios professores.

Aprendam: o mesmo medo que você tem do concorrente tem de você. O fator psicológico pesa sobremaneira para ter sucesso nesta prova. O sono ensina. E NADA É PARA SEMPRE.

Compartilhar: