NESTA CRÔNICA PROTESTO CONTRA A IMBECILIDADE CRÔNICA

NESTA CRÔNICA PROTESTO CONTRA A IMBECILIDADE CRÔNICA

Como demorei a digerir o absurdo e a minha indignação, quando li que o governador Geraldo Alkimin sancionou a lei que garante as mães de amamentarem seus filhos em lugares públicos, quase tive uma síncope. Quase tive um enfarto, quando Fernando Haddad fez uma lei, que multava em 500 reais, vejam, 500 reais, o imbecil que constrangesse ou proibisse uma mãe de amamentar seu filho em lugar público.
Duro de engolir que é necessário criar uma lei para isso. Por que os imbecis não vão tentar acabar ou, pelo menos, minimizar a sua imbecilidade?
Resolvi escrever sobre isso hoje , porque só de ler sobre a multa, tive de conter o vômito.
Acompanhei TODA A LUTA DAS MULHERES para conseguirem o direito de amamentar seus filhos em público, agora não consigo imaginar, porque um monte infindável de imbecis as obrigou a chegar a esse ponto. O ato de amentar em público deveria lhes ser garantido pelo mínimo de bom senso e não por uma lei.

1. Primeiro: há a imbecilidade de se proibir ou constranger mães que amamentam seus filhos em público.
2. Segundo: há a imbecilidade de indivíduos que aprovam e até aplaudem a atitude dos imbecis acima.
3. terceiro: há o imbecis que praticamente obrigaram as mães a criar movimentos, sites de apoio e combate para defender a sua causa.
4. Quarto: o judiciário ter de criar uma "lei", observem, uma 'lei', para multar os imbecis que constrangerem ou proibirem mães de amantar em público.

O dia em que tivermos de criar leis para sentar no banco de uma praça, o judiciário será mais dono ainda da nossa bunda. Nesse momento, o rabo enforcará o cachorro, o capim comerá a vaca e os imbecis serão engolidos pela própria cegueira. E viva Saramago (para o imbecil que não sabe, é um dos maiores escritores portugueses, que construiu uma obra fantástica, chamada de O ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA).

Compartilhar: