PROMESSAS...PROMESSAS E MAIS PROMESSAS

PROMESSAS...PROMESSAS E MAIS PROMESSAS

 (O BOCA DO INFERNO - PROMETENDO COLOCAR A BOCA NO MUNDO)

Entre os políticos de carteirinha, os lobistas e os marqueteiros, existe uma frase lapidar: "Promessa de campanha é uma coisa, governar é outra". Podemos traduzir essa frase por "Enganar os trouxas para ganhar as eleições vale, colocar o que foi prometido na prática, é outra". Para ser sincero, significa: "Danem-se, idiotas".
Isso acontece em todos os pleitos, desde que o pau-Brasil virou borduna para bater em cabeça de índio, porque há os que votam, mas nunca fiscalizam e jamais fiscalizarão. Há os adversários que se tornam "compadres" em troca de cargos. Há os otários que sofrem de amnésia, não se lembram nem o que comeram no almoço, que dirá das promessas de campanha de candidato em época de levantar criancinhas e aparecer, como ETs empertigados, em bairros em que nunca apareceram e jamais aparecerão depois das eleições. Há os que recebem uma "graninha" para virarem "cabos eleitorais". Há os "indignados" com a roubalheira e não passarão nem perto das urnas (esse pessoal nem imagina que os buracos nas ruas é também culpa deles, porém reclamam deles o tempo todo, que sua ausência sempre interessa a alguém)... 
Votarei no candidato que, antes das eleições, prometer acabar com as promessas, principalmente as estapafúrdias, dizer de onde sairá o dinheiro para viabilizar suas obras "faraônicas", abrir a "caixa preta" e devolver ao erário o que foi usurpado. Do contrário, cadeia para ele, por "propaganda enganosa". Outra frase lapidar na política: "Os inimigos de hoje serão as aliados de amanhã". Por isso, prometem à vontade, ninguém fiscalizará mesmo. 
Cuidado, caro eleitor, fica muito caro depois reclamar: o "estupro" já ocorreu e eles sabem mentir como ninguém. É a arte de acusar o outro. É a arte de dizer que não sabia o que o esperava. É a arte de dizer que não conhecia os "reais" problemas da cidade.

Compartilhar: