Tendência americana ao autoflagelo é um flagelo

Tendência americana ao autoflagelo é um flagelo


(O Boca do Inferno - direto do 11/9)

Lei de Murph: Nada é tão ruim que não possa piorar. Piorou: Trump é o novo presidente do mundo. O radicalismo, a xenofobia, a burrice crônica têm lugar sim no século XXI. Tem nome e endereço certos: Donald Trump, o boquirroto, casa Branca de Medo, Washington (coitado do George), EUA (o das torres gêmeas, o do 11 de setembro).
Fujam valadarenses, mexicanos, muçulmanos e todos os manos. Não serão aviões armados a atacá-los, será um topete engomado que irá expulsá-los.
Os americanos têm sérios problemas com o mês de setembro, mas a autoflagelação surgiu agora. O inimigo não é mais esterno. Vão sentir saudades do Osama. Dois prédios caindo não será nada frente ao terremoto que vem por aí, acompanhado de tufão, furacão e tsunami de topete.
A onda conservadora vinha se entremeando no mundo inteiro, mas agora tem um topete que a representa e, pior, ainda consegue piorá-la.
O mais absurdo será o momento em que Trump terá de expulsar a própria mulher dos Estates, afinal ela é mulher e estrangeira. Se bem que, de onde ela vem, não há muito problema algum, porque ela nasceu sob as barbas do camarada Putim, a quem o marido admira e com quem pretende estreitar relações, para não acabar com o mundo sozinho. É de bom tom ter um comparsa para dividir a carniça.
Amigos, hoje o mundo não está pior que ontem, está muito pior. Eu, a partir de agora, realmente acho que o Brasil não tem jeito, porque o mundo não tem jeito e, quem manda no mundo, muito menos.
Achei absurdo, quando um tosco brasileiro que nunca fora aos EUA, não falava inglês e nem conhecia Trump fez uma manifestação a favor dele em São Paulo. Pensei: "Esse cara é doido". Hoje descobri que o doido sou que acredita que os outros é que são doidos.
Se eu fosse o homem do topete, nomearia esse "ser" ministro das relações exteriores. Não haverá relações, a não ser de assédio, e elas não serão exteriores (se é que me entendem). Esse idiota não servirá para nada. Aliás, ninguém servirá. 
Aliança Tump - Putim, Europa xenófoba, EUA xenófobo. Já vi esse filme. Invertido, mas já vi.
Pelo menos, evidenciará o fim da picada.

Compartilhar: