A VELHA NOVA POLÍTICA DO BATE E REBATE

A VELHA NOVA POLÍTICA DO BATE E REBATE

Senhores candidatos a prefeito de Ribeirão Preto:

Não estou aqui para defender partido político. Quero apenas fazer algumas contatações. Todo candidato representa  as mudanças. Então, por que os senhores não mudam velhos hábitos politiqueiros? Um dos senhores afirma na sua propaganda que mudança é trazer algo novo. Não me diga?

Os senhores apresentaram tantas provas um contra o outro que sou obrigado a crer que ambos estão corretos. Ambos não perdem tempo ao afirmar que Ribeirão Preto está mergulhada na lama. Além da metáfora desgastada, ambos contribuem com o estrume para engrossá-la todos os dias nos ofendendo com seus ataques "verdadeiros?"

A agressão continua nos "debates", se é que podemos chamar trocas de acusações de debates, talvez "dê porradas". Beijar senhoras, levantar criancinhas é o velho cacoete de fazer politicagem. Mas, nenhum dos dois apresenta propostas para melhorar a cidade seguidas de propostas sobre de onde sairá o dinheiro para viabilizá-las.

Esse povo trabalhador, como afirma um dos candidatos, merece respeito. Respeito à inteligência: Posar de vítima? Fazer ataques infundados? 

Se eu posso me sentar à frente do governador e do presidente para trazer uma série de coisas importantes para Ribeirão Preto, por que não o fez antes? Se eu sou capaz de denunciar falcatruas, atacar a gestão, porque não protocolar, com provas concretas, denúncias na polícia? Roubo comprovado é caso de polícia.

Senhores candidatos, a rejeição aos senhores é muito maior do que a confiança nos seus "projetos". Essa cidade pode bater o recorde de votos, nulos, brancos e abstenções da história. Não sei, se se deram conta disso! 

O desafio dos senhores é mudar esse discurso viciado de que o eleitor tem que votar, porque precisa ter compromisso com o futuro da sua cidade. Perceberam? Não funcionou? Não funciona pois, para o eleitor, tanto faz quem ganhar. Nenhum dos dois representa nada de novo.

 

Compartilhar: