Dia das Crianças: Pets não são brinquedos

Dia das Crianças: Pets não são brinquedos

Dia das Crianças é aquele momento mágico no qual os pais buscam de todas as formas alegrar os filhos. Essa alegria muitas vezes é associada a entrega de um presente magnífico. Outra associação recorrente é a adoção/compra de um filhote de cão ou gato para ser esse presente. 

Não é que isso esteja totalmente errado, afinal, sabemos os inúmeros benefícios que eles trazem para nossa vida e que pets e crianças são uma junção de fofura perfeita. No entanto, é preciso que toda a família esteja preparada para receber essa nova vida. Pois é disso mesmo que se trata: UMA VIDA - que sente necessidades - e não um brinquedo que pode perder o interesse e ser descartado facilmente.

Estudos compravam que crescer com um bichinho torna as crianças mais saudáveis e mais felizes, mas é preciso compreender a responsabilidade adquirida. Gastos, exigência de tempo, alimentação de boa qualidade, passeios e acompanhamento veterinário são algumas compromissos que a família certamente encontrará pelo caminho.

Adoção sempre

O Dia das Crianças também é uma das datas comemorativas que fazem as vendas de cães e gatos em lojas especializadas crescerem intensamente. Por isso, se depois de pensar em todo o planejamento você perceber que pode mesmo adquirir um pet, pense também na possibilidade de adotá-los, pois, hoje, muitos dos animais deixados ou recolhidos por ONGs e canis não tiveram a sorte de ter donos responsáveis, mas, talvez, pessoas que se deixaram levar pelo impulso e se arrependeram logo depois.

Compartilhar: