Dicas: Ajude seu pet a enfrentar os fogos de artifício neste fim de ano

Dicas: Ajude seu pet a enfrentar os fogos de artifício neste fim de ano

O medo de fogos de artifício é uma característica muito comum encontrada em animais de estimação. Em dezembro, é tradicional que as pessoas comemorem a chegada do Natal e do Ano Novo utilizando esses artefatos. Segundo especialistas, é normal que os pets se assustem com o barulho alto e repentino, uma vez que possuem audição muito sensível.

A boa notícia é que há métodos para ajudá-los a enfrentar esse período de festas com mais tranquilidade. Confira algumas dicas:

- Uma das formas de amenizar o problema é o proprietário não demonstrar reação diferente, ou seja, não mudar seu próprio comportamento. Dar mais atenção e mais carinho ao animal não é o ideal, pois ele pode ficar ansioso e associar sua reação ao barulho dos fogos, ficando, assim, com mais medo.

- Desviar a atenção do pet, fechando janelas e portas ou abafando o som, também é uma alternativa para ajudá-lo nesse momento.

- Se o pet se esconder, não o obrigue a sair, deixe-o lá e não chame sua atenção por causa disso.

- Se tudo o que for tentado não surtir efeito, é possível submeter o animal a medicações. Mas, para isso, é importante consultar um especialista para a prescrição adequada.

 

BOAS FESTAS!

Compartilhar: