Ideias de espaços para os pets

Ideias de espaços para os pets

Para muitas pessoas, o pet é considerado um membro da família, portanto, é também um morador da casa. Cada parte da residência mostra um pouco de nós, dos nossos gostos e das preferências. Então, porque não produzir um espaço com a cara do bichinho de estimação? Para isso, é preciso planejar os ambientes. Neste post, vamos exemplificar os três principais: local de descanso, de refeição e onde ele irá fazer suas necessidades. Confira:

Refeições​
Se preferir, o pet pode ganhar um lugarzinho na cozinha para se alimentar junto com vocês. Uma dica é construir um móvel sob medida, como uma estante com espaço para comedouro, por exemplo. Ou separar um cantinho para os recipientes de água e ração.

Descanso
​A cama do bichinho deve ser sempre limpa e aconchegante. O local para colocá-la dependerá de como o dono se comporta com seu animal de estimação. A dica é que seja em um cômodo no qual ele poderá ficar isolado e tranquilo. Para os amantes de gatos, uma pequena abertura na parede pode se tornar uma cama confortável sem comprometer com a decoração da casa.

“Banheiro”
Quem possui uma área externa para criar o pet não precisa se preocupar em reservar um banheiro dentro de casa. Já para quem pretende deixa-lo dentro da residência, o ideal é separar um espaço da área de serviço. Espalhar jornais velhos pode ajudá-los a entender o processo, além de serem itens fáceis de descarte. Para gatos, vale a boa e velha caixa de areia.

Compartilhar: