Erros na prática da musculação

Erros na prática da musculação

A prática de exercícios com pesos é um forte aliado para quem busca conquistar músculos mais definidos e eliminar as indesejadas gordurinhas. Porém, na busca por resultados rápidos, algumas pessoas podem cometer erros e acabar prejudicando o processo. É importante ressaltar que a musculação não faz milagres. Portanto, os resultados virão com o passar do tempo e requerem muito esforço e dedicação. Não se esqueça do ditado: “no pain, no gain”, ou seja, “sem dor, sem ganho”.

Conquistar o corpo desejado por meio da musculação pode levar alguns meses, mas o resultado certamente será eficaz. O importante é praticar o exercício com saúde, sem exageros e sem o uso de substâncias ilegais, como os anabolizantes. Também é importante ressaltar que a prática de exercícios com pesos, para surtir o efeito almejado, deve ser combinada com uma alimentação saudável e equilibrada. É preciso manter uma dieta com proteínas magras, frutas, verduras, legumes, fibras e carboidratos. O uso de suplementos, como Whey Protein, também pode ser indicado.

Ao se eliminar o primeiro erro cometido por quem pratica musculação, que é a falta de uma alimentação equilibrada, devemos ficar atentos a alguns outros que, caso não sejam levados em conta, poderão ocasionar lesões musculares, tais como: executar os exercícios de forma incorreta, exagerar nas cargas, fazer os exercícios com muita velocidade e não prestar atenção à postura no momento da atividade.

Além disso, não é recomendado que seja feito um intervalo entre as séries maior do que o indicado. Ao iniciar os treinos, lembre-se de manter a coluna ereta, não forçar as mãos nas barras, não acelerar as séries de exercícios e ajustar os aparelhos de acordo com seu biotipo.

Diante de tais considerações, conclui-se que, para que a musculação traga resultados positivos, é imprescindível que a pessoa seja acompanhada por dois profissionais devidamente capacitados: um nutricionista e um educador físico.

Fontes: https://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/erros-mais-comuns-de-quem-pratica-musculacao.html 
 

Compartilhar: