A musculação melhora o desempenho sexual?

A musculação melhora o desempenho sexual?

De acordo com o site Treino Maromba, um novo estudo, recentemente publicado no "Jornal of Sexual Medicine", poderá incentivar quem não gosta muito praticar atividades físicas. Segundo pesquisadores da Universidade de Faith, localizada na Turquia, além de melhorar o estado físico e psíquico do indivíduo, prevenir doenças cardiovasculares, diabetes e a obesidade, a prática de exercícios melhora a atividade sexual.

As atividades físicas contribuem para melhorar a atividade sexual porque, ao praticá-las regularmente, há um aumento na produção de endorfina pelo organismo. A endorfina é um hormônio que atua como neuromodelador e aumenta o fluxo sanguíneo. O estudo concluiu que a melhora ocorre tanto em homens quanto em mulheres. Ao aumentar o fluxo sanguíneo do organismo, a prática de exercícios atua como um “viagra natural”.

A musculação, além de ser um tipo de atividade física que contribui para a obtenção de um corpo esteticamente bonito, tonifica a área perianal (vagina, pênis, ânus e períneo, que é o espaço entre o ânus e o órgão sexual), as coxas e os glúteos. Segundo a ginecologista Eliana Monteiro Zucchi, coordenadora do Ambulatório de Ginecologia do Esporte da Unifesp, esses efeitos fazem parte da fórmula para o bom desempenho sexual, pois ela afirma que a região trabalhada é muito exigida durante o sexo. Diante dessa afirmação, podemos concluir que a musculação é uma ótima opção de atividade física para todos que querem melhorar seu desempenho sexual.

Devemos lembrar que, durante o ato sexual, as pessoas acabam usando pernas e braços. Além disso, a postura também é importante. Portanto, estar com o corpo todo forte evita desconforto em posições e movimentos diferentes. A área do ventre (abdominais), que também pode ser fortalecida com a musculação, também ajudará na melhora do desempenho sexual, visto que é muito exigida em praticamente todas as posições.

O sexólogo Alfredo Romero, do Instituto Brasileiro Para Saúde Sexual (Ibrasexo), em matéria divulgada pela Agência Estado, comenta que sexo exige energia, condicionamento físico, boa circulação e tonificação muscular. Ele afirma que o próprio ato sexual é um exercício, por isso exige muito preparo. "A transa de uma hora, por exemplo, equivale a meia hora de caminhada bem intensa", completa Romero. Portanto, o sexólogo conclui que as pessoas saudáveis têm uma vida sexual melhor do que as que têm sobrepeso ou mesmo as sedentárias.

Fontes:

https://treinomaromba.blogspot.com.br/2012/10/musculacao-melhora-o-sexo-ou-nao.html

https://veja.abril.com.br/agencias/ae/comportamento/detail/2010-11-11-1381290.shtml 
 

Compartilhar: