O caso NET

O caso NET

Srs.

Sou usuário da NET aqui em Ribeirão Preto. A internet caiu em casa no domingo a noite. Ja chamei um tecnico e o problema e da alçada da NET, não é dentro de casa. É como da última vez. a NET chega, nem entra em casa, conserta no poste em 10 minutos e vai embora.

Sabem quando eles irão em casa para ver o que aconteceu?  Sexta-feira... Fomos muito bem atendidos pela pessoa do Call Center, mas realmente ficar 5 dias sem internet, mostra alguns problemas da empresa:

1 - Ela cresceu mais rapido que deveria, e o setor de manutenção nao acompanhou o crescimento de vendas. Existem maneiras de solucionar isto. Seja ter uma rede de terceiros prestadores de serviço que eles podem contratar em momentos de pico, ou muitas outras formas.

2 - Não está preocupada com a concorrência, pois eu represento quase R$ 5 a 6 mil por ano de faturamento para eles, e tive grande vontade de cancelar o serviço. Ai percebi outra sacada interessante. Imaginei que estava liberado para trocar o serviço por outro prestador, afinal tenho a NET ja por uns 3 ou 4 anos, porém, descobri pela simpatica mocinha, que estou "fidelizado" a eles por mais 14 meses.

Qual é a estratégia? Lembrei que faz uns 4 meses nos ligaram oferecendo alguma coisa a mais por 20 a 30 reais a mais por mes. Nos aceitamos, parecia ser bom. Ai esta a estrategia. Trata-se de um novo plano, e neste caso, descobri que desaparece sua relação anterior com a empresa e passa a vigorar uma nova relação, ficando eu então... fidelizado...

3 - Liguei lá reclamando e ameaçando cancelar. Não senti a minima preocupação de quem me atendeu. Será que é falta de concorrência? Enfim... Vou acompanhar o caso e usar em aulas. É um bom exemplo de marketing de serviços. Mantenho vocês informados...

Sem mais comentários.  

Compartilhar: