Como planejar a aposentadoria para ganhar mais?

Como planejar a aposentadoria para ganhar mais?

Já imaginou no momento da sua tão sonhada aposentadoria descobrir que ainda não cumpriu os requisitos por algum erro no CNIS ou conseguir se aposentar e levar um susto com o valor do benefício?
 
Isso acontece e muito! Principalmente agora com a reforma da previdência.
 
Mas, como deixar tudo "redondinho" para quando você for dar entrada no pedido de aposentadoria não passar nenhum tipo de situação desagradável? A resposta está no planejamento previdenciário!
 
Nunca ouviu falar? Vou te explicar:
Planejamento previdenciário nada mais é que analisar toda a vida contributiva do trabalhador, conferindo a documentação necessária a depender de cada tipo de aposentadoria e, com isso, calcular a data que preencherá os requisitos e ainda: o valor projetado do benefício!
 
E quais são os benefícios do planejamento?
- Maior agilidade no momento em que for dar entrada no pedido de aposentadoria, uma vez que o cálculo e todos os documentos foram conferidos anteriormente;
- Saberá qual é o benefício mais vantajoso pra você, de acordo com a regra que se encaixará;
- Se tiver ambição de receber um valor x de aposentadoria, o planejamento te auxilia nessa projeção, onde será realizado cálculos para verificar qual o montante que deverá contribuir mensalmente para que, no futuro, alcance o seu objetivo;
 
E não pense que o planejamento é somente para quem está pertinho de se aposentar! Muito pelo contrário... ele é destinado a todos! Inclusive as pessoas mais jovens que poderão se programar a longo prazo!
 
Você já tinha ouvido falar sobre planejamento previdenciário? Me conte aqui nos comentários!

Compartilhar: