Como a revisão da vida toda pode aumentar o seu benefício - NA PRÁTICA!,revisão da vida toda, aposentadoria, benefício previdenciário, previdência

Como a revisão da vida toda pode aumentar o seu benefício - NA PRÁTICA!

Advogados previdenciaristas e aposentados que trabalharam antes de 1994 estão ansiosos para o tão sonhado julgado da REVISÃO DA VIDA TODA.
 
Mas, o que é isso?
Como conversamos no artigo "Trabalhou antes de 1994? Vem ler esse artigo", a Revisão da Vida Toda - RVT - consiste no fato de dar o direito ao aposentado para considerar todas as contribuições previdenciárias feitas ao longo da vida. Isso porque, atualmente, somente são consideradas no cálculo as contribuições a partir de julho de 1994, excluindo, portanto, as anteriores.
 
E o que isso muda?
Para algumas pessoas, o valor da aposentadoria pode quase DOBRAR!
Pensa comigo, aquela pessoa que começou a contribuir antes de 1994 no teto, por exemplo e, após julho de 1994, por qualquer motivo que seja, passou a contribuir com o mínimo, poderá ter um grande aumento no seu benefício previdenciário se a Revisão da Vida Toda for julgada favoravelmente.
 
De forma mais simples, vou compartilhar um cálculo que realizei no meu escritório para vocês terem noção da diferença.
Um aposentado iniciou suas contribuições junto ao INSS em 1975 sob um alto salário. Acontece que, em 1996 passou a contribuir com o mínimo legal e assim foi até preencher os requisitos para se aposentar.
O que aconteceu? Como as contribuições anteriores a julho de 1994 não são consideradas para efeitos de cálculo (e, nesse caso, são as maiores), esse aposentado foi extremamente prejudicado, uma vez que foi concedido apenas um salário mínimo de aposentadoria.
 
No entanto, ao realizar o cálculo considerando TODAS as contribuições - de 1975 a 2012, que foi quando se aposentou - o seu benefício aumento para R$ 2.037,69. Ou seja, uma diferença de R$ 937,69, considerando o salário mínimo atual.
 
Ah... mas todos vão se beneficiar dessa revisão?
Não!
CUIDADO AQUI! É preciso fazer o cálculo para saber se essa possibilidade poderá te beneficiar.
 
Vamos acompanhar!

Compartilhar:




Blog Vai uma conversa aí?

Mariana Furtado
Por Mariana Furtado Um pouco de sobre empreendedorismo, negócios, carreiras e, uma das minhas paixões: livros! , e-mail:[email protected]
Ver todas as postagens de Mariana Furtado