Crise - É uma Oportunidade?

Crise - É uma Oportunidade?

Estamos enfrentando um período de crise no qual ninguém sabe ao certo quando vai acabar. Vemos todos os dias a bolsa de valores oscilando entre perdas e ganhos e os investidores se questionam: Seria uma oportunidade? Essa resposta ainda é incerta, uma vez que ninguém sabe até onde o índice Bovespa (principal indicador de desempenho médio das ações listadas na bolsa) vai cair.

Essas indecisões que surgem em momentos como esse de comprar ou não uma ação vai muito além do preço, pois quando você está montando a sua carteira de investimentos é necessário escolher ativos que façam sentido para os seus objetivos.

Indico aqui alguns pontos que devem ser questionados por você antes de investir em ações:

1. Qual o seu Perfil de Investidor? (tem post aqui no blog sobre isso)

2. É um dinheiro que você vai precisar no curto prazo?

3. O objetivo é ganhar com a valorização dessa ação no longo prazo?

Importante ressaltar que o investimento em renda variável (bolsa de valores) deve ser feito pensando no longo prazo, ainda mais nesse momento que a alta volatilidade (grandes oscilações) do mercado no mundo causa certo desconforto aos investidores e requer muita cautela.

Por isso, analisar a sua carteira de investimentos, quanto você tem disponível em caixa para aproveitar as oportunidades que possam surgir e se esse investimento faz sentido para você de acordo com o seu perfil de risco é muito importante na tomada de decisão.

Cuide do seu dinheiro da melhor forma!

Qualquer dúvida deixe nos comentários.

Crédito de Imagem: Fundo foto criado por freepik - br.freepik.com

Compartilhar: