Recomeçar

Recomeçar

Recomeços... como são gostosos e assustadores ao mesmo tempo.
 
Ano passado, talvez um dos mais difíceis na vida da maioria das pessoas, também foi o ano de grandes decisões, pelo menos pra mim.
 
A vida é tão doida que se me falassem há 10 anos onde eu estaria hoje, eu não iria acreditar. Como uma parte dos estudantes de direito, eu também sonhei que iria prestar um concurso público que me traria uma enorme tranquilidade e estabilidade financeira. Afinal, isso era o “normal” a se fazer, ainda mais porque eu sempre gostei de estudar, o que, diga-se de passagem, ajuda bastante a manter o foco e a rotina árdua de um concurseiro.
 
Acontece que nem sempre o “normal” é que o que faz o seu coração vibrar. E, em busca do “diferente”, tive várias experiências ao longo dos anos... Passei por escritório de advocacia, depois um trainee na consultoria tributária (que me rendeu 3 anos de muita experiência, sessões de terapia e autoconhecimento, rs) e, por fim me envolvi na área de assessoria de investimentos.
 
Mas, em meio a uma pandemia, comecei a repensar se essas minhas escolhas estavam de encontro com o que eu queria para o meu futuro e foi ai que eu identifiquei o seguinte: eu não sabia o que eu queria para o meu futuro! E, clichê ou não: “quando você não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve...”.
 
Um processo de autoconhecimento (que nunca termina) foi o que me ajudou a perceber que eu adorava a flexibilidade e liberdade que o empreendedorismo proporciona. Mas como? Por onde? Ter um negócio próprio não é pensar grande demais? É... e muito! Só que maior que o medo era a minha vontade de fazer algo que eu me sentisse feliz! Foi necessário muito planejamento para dar o start e humildade para dar um passo para trás e recomeçar.
 
É preciso coragem e sabedoria para saber quando é necessário fechar um ciclo para iniciar outro. Mas, na real, eu acredito no que dizem por aí: você nunca se sentirá 100% pronta (o). Então... apenas comece! Ninguém sabe o que te espera no futuro e é isso que torna apaixonante todo esse processo...
 
Assim, ao longo de toda essa caminhada que está apenas começando, quero compartilhar nesse espaço, de forma leve e descontraída, sobre algumas das paixões que descobri nesse período: empreendedorismo, carreira e leitura!
 
Vai uma conversa aí?
 

Compartilhar: