Efeito Gaga

Efeito Gaga

É um fato: o acontecimento que mais movimentou as redes sociais e a fábrica de memes na última semana foi a ausência da cantora pop Lady Gaga no Rock in Rio. A norte-americana seria a atração principal do festival de música na sexta-feira, dia 15 de setembro, mas, em razão de fortes dores ocasionadas por uma fibromialgia, comunicou no dia anterior, pelo Twitter, que não se apresentaria no Rio de Janeiro.

Fãs desesperados responderam à mensagem de Lady Gaga e as reações foram das mais diversas. Uma das tietes pediu para que Gaga pagasse a fatura de seu cartão de crédito, utilizado na compra dos ingressos. Outro admirador disse que a ausência da cantora seria em razão de uma macumba feita pela Madonna. Também houve aqueles que se solidarizaram à artista.

A rapidez com que as notícias se propagam e as reações quase que imediatas nas redes sociais são impactantes. As respostas aos acontecimentos se dão em minutos e, às vezes, em segundos. A fábrica de memes, imagens engraçadas e piadas relacionadas aos fatos tem produção cada dia mais intensa e, particularmente, chego a me impressionar com a velocidade das criações.

Talvez tudo isso seja fruto daquilo que dizem correr nas veias do brasileiro: a capacidade de fazer humor com as intempéries da vida. É tanto desemprego, tanto imposto, tanta corrupção que um respiro aliviado de leveza é mais do que merecido. Com a internet, essa qualidade cômica nacional ficou ainda mais escancarada. E se rir é o melhor remédio, quem sabe nossas piadas não ajudam a Lady Gaga?

Acompanhe as principais notícias de Ribeirão Preto, Brasil e mundo no Portal Revide. Acesse e boa leitura! 

Compartilhar: