A força do hábito

A força do hábito

Diante da quantidade de informações disponíveis pela web a cada segundo, uma das maiores dificuldades para os produtores de conteúdo é atrair internautas para um site ou plataforma específicos. O que se vê é um vale-tudo nas redes: de títulos chamados “caça-cliques” a imagens chocantes e vídeos sensacionalistas.

O atual modelo popular de negócios virtuais ainda está relacionado à quantidade de visualizações de cada site – daí o desespero e a apelação. Contabilizar as visitas é como um medidor de audiência, que se transforma em argumento de vendas e chamariz de anunciantes. Afinal, ter um site bem visualizado pode render dinheiro.

É no meio de tudo isso que, desde que começou a marcar presença no mundo virtual, há sete anos, a Revide tem buscado se reinventar. A ideia do Portal é unir a credibilidade conquistada pela empresa em 31 anos de história na região à modernidade e agilidade oriundas das novas tecnologias. É um projeto de jornalismo para não sucumbir à busca desenfreada por cliques, mas para atrair aqueles que querem se informar de maneira simples e rápida, com qualidade. Sem apelação, mas com conteúdo.

Parece que o projeto tem dado certo: encerramos o primeiro semestre deste ano com uma marca histórica no Portal Revide, atingindo quase 2 milhões de acessos. Esse número representa um aumento de 30% em relação ao total do mesmo período de 2016 e um crescimento de 166% na comparação com o primeiro semestre de 2015.

Acessar um site de notícias pela primeira vez pode ser fruto de algum acaso, mas retornar com frequência já é hábito. E são esses leitores habituais que constroem a credibilidade e o sucesso da Revide, antes apenas em versão impressa, hoje também como um dos principais veículos digitais da região. O convite para você acessar o Portal Revide já está feito. Agora, te espero lá! Boa navegação! 

Compartilhar: