Maior acompanhado

Maior acompanhado

Para o Cazuza, as mentiras sinceras interessam. Para o Comprova, Revide, qualquer falácia, mesmo na melhor das intenções, deve ser dispensada. Essa nossa seção do Portal tem por objetivo desmascarar os boatos e as tais fake news que circulam por aí. 

Desde sua implantação, em março, mais de 30 notícias falsas foram desmentidas após apuração da reportagem, em uma ferramenta que pode ser acionada a partir da dúvida sobre qualquer conteúdo que rola por aí.

Para reforçar a seriedade do Comprova, criamos uma série de anúncios que fazem menção à importância de não se deixar levar pelas lorotas que são compartilhadas à exaustão. A peça atual, elaborada pelo nosso coordenador da diagramação, Marcelo Mantovani, utiliza, como pano de fundo, um trecho da música de Cazuza, Maior Abandonado. Com a ilustração do designer Alexandre Nascimento, também da nossa equipe, o cenário fica composto de forma completa. “Mentiras sinceras podem até interessar. Mas não vão te deixar bem informado” é o mais recente mote que utilizamos.

O Jornalismo sempre teve como norma a checagem e a apuração exaustivas. É responsabilidade de quem trabalha com a comunicação oferecer um conteúdo fiel à realidade. Na era digital, no entanto, quando não se tem o menor controle sobre o compartilhamento de informações, é fundamental que as plataformas jornalísticas se posicionem como ferramentas críveis – e que inspirem essa confiança.

Por tudo isso, deixo aqui o convite para que acessem o Comprova (revide.com.br/comprova-revide) e confiram todas as fake news desmentidas pelo Portal Revide. Também convido a compartilharem nossas artes sobre a plataforma, ajudando a propagar a importância de se ter acesso a um conteúdo chancelado por uma empresa de comunicação ativa há mais de 30 anos, como é a Revide. Ao contrário da música de Cazuza, não deixamos nenhum maior abandonado por aí, e estamos sempre por perto para divulgar a boa informação. Até lá!  

Compartilhar: