Sem esperar

Sem esperar

Meu escritor favorito é um japonês chamado Haruki Murakami, que se tornou um autor pop oriental, com sucessos  literários sequenciais. Esteve cotado ao Nobel, mas não venceu. Neste texto, gostaria de destacar não sua carreira, mas uma de suas frases, compartilhada centenas de vezes nas redes sociais: “seja lá o que você procura, não virá da forma como você espera”.

A incerteza da vida e a falta de controle sobre os planos  feitos são os principais propulsores a nos arrancar da zona de conforto. Diante das metas estabelecidas para 2018, ainda neste início de ano, cabe ter em mente a possibilidade do não cumprimento, dos ajustes, das adaptações. O elemento surpresa deve ser considerado — e ele pode vir a calhar, surpreendendo positivamente.

Para o Portal Revide, 2017 foi sinônimo de vitórias e resultados não previstos. Abraçamos as irregularidades que surgiram no caminho e, entre altos e baixos, a plataforma encerrou o ano com estatísticas a comemorar e mais de 4 mil reportagens publicadas.

Pela primeira vez, desde a criação da plataforma digital da Revide, em 2010, foram ultrapassadas as 4 milhões de visualizações em um ano. O crescimento em relação a 2016, quando foram registrados pouco mais de 2,6 milhões de acessos, é significativo — mais de 50%. Nada disso, seguindo Murakami, aconteceu da maneira como imaginávamos.

Celebramos a surpresa positiva dos números, certos de que é possível avançar ainda mais. Aí a literatura me persegue. Podemos elucubrar inúmeras possibilidades, estabelecer metas e criar objetivos, mas meu escritor favorito me chamará a atenção: nada virá como esperamos. Sendo assim, cabem a nós os planos, estando cientes de que eles se metamorfoseiam enquanto saem do papel. 

A expectativa do Portal Revide em 2018 é agregar mais internautas, propagar conteúdo gratuito de qualidade e ampliar a comunicação na região de Ribeirão Preto. Sabe-se lá como e se isso virá. Mas você está convidado a participar de nossa jornada durante o ano todo. Topa? 

Foto: Nobuyoshi Araki para o The New York Times

Compartilhar: