Sobre iniciativas

Sobre iniciativas

Há dois anos, iniciamos no Portal Revide o trabalho de envio de notícias diariamente pelo WhatsApp. Duas vezes a cada dia, às 10h e às 17h, mandamos mensagens com os principais destaques do Portal a quem está cadastrado em nossa lista de transmissão. Os resultados têm sido bem satisfatórios.

Não criamos o projeto, mas nos inspiramos na iniciativa de algumas outras grandes empresas de comunicação, como o Estadão. Um fato é inegável: quanto mais fácil o acesso à informação, melhor.

Prova disso é o quanto nos informamos apenas por títulos, enquanto navegamos pelo Facebook. Um tempinho na rede social, subindo e descendo a timeline, pode ser suficiente para ler todas as principais manchetes do dia. Será que só isso é suficiente?

Pesquisas realizadas nos Estados Unidos indicam que 59% dos leitores norte-americanos leem apenas as manchetes. O dado mais preocupante é que 25% não sabem identificar uma notícia falsa de uma informação verdadeira. 

Por tudo isso, temos nos preocupado com a qualidade de informações que divulgamos no Portal Revide – ainda que deixemos a sugestão de que toda a informação deve ser lida na íntegra. As iniciativas de enviar as notícias pelo WhatsApp e postar as informações nas redes sociais são maneiras de aproximar os leitores e internautas de um conteúdo cuja procedência é real: a Revide tem 31 anos de história e credibilidade em Ribeirão Preto e região e essa condição naturalmente pode confortar os leitores. Afinal, não se consolida uma empresa de comunicação com um trabalho de má qualidade. A mentira, ademais, tem perna curta e jamais se sustentaria por três décadas.

Utilizamos o que a modernidade nos oferece com parcimônia e nos preparamos para oferecer um conteúdo cuja procedência não precisa ser motivo de dúvida ou inquietação dos leitores: tudo é feito com muita responsabilidade.
Desta vez, meus convites são dois: o primeiro, de sempre, para você acessar o Portal Revide. O segundo, para se cadastrar em nossa lista de transmissão do WhatsApp. É só mandar uma mensagem para o telefone (16) 98157-1492. Depois você me diz o que achou. Boa navegação!  

Compartilhar: