Alimentação saudável na prevenção do câncer

Alimentação saudável na prevenção do câncer

Li no site da Associação Brasileira de Nutrologia uma matéria interessante que aborda a alimentação como um dos fatores de prevenção do câncer de pulmão. No estudo epidemiológico intitulado ”Comida, Nutrição, Atividade Física e Prevenção do Câncer” (realizado em 2009), podemos observar que no caso do câncer de próstata a influência alimentar chega a 75%; nos de cólon, em 70%; nos casos de câncer de pâncreas, bexiga, mama e endométrio, em 50 %; nos gástricos, em 35%; e nos de pulmão, laringe, faringe e esôfago, em 20%.

A Nutricionista Patrícia Davidson, em seu site, aborda de maneira interessante o tema: “O câncer representa uma alteração no orquestramento da fisiologia do ser humano e é sempre importante prevenir o efeito negativo de alguma exposição tóxica que possa estimular a formação de tumores. Por isso, dieta, nutrição e administração de nutrientes personalizados são importantes ferramentas para que o paciente obtenha bons resultados”.

Como os estudos mostram que mais de 50% dos casos de câncer tem em sua etiologia um componente nutricional, a nutrição no dia-a-dia deve ser recheada dos nutrientes que participam de um desenvolvimento celular saudável.

Fica aqui a dica de boas leituras: www.abran.org.br

Compartilhar: