Amoras

Amoras

Nessa época do ano, ao caminhar pela cidade temos sido surpreendidos com pés de amora carregados com a fruta bem madura e vermelha. Não dá para olhar para essas pequenas frutas sem pensar nos grandes benefícios para saúde. Além das propriedades que citarei abaixo, frutas de época e ingeridas logo após a colheita tem valor nutricional muito maior, pois não há perdas com transporte, temperatura, armazenamento, sem contar o prazer na simplicidade. Dificilmente encontramos amora comercializadas, pois são frutas frágeis.
É rica em fósforo, potássio e cálcio e  vitaminas A, complexo B e vitamina C. Por sua alta concentração de vitaminas C e antocianinas são consideradas frutas antioxidantes.


Podem ser batidas com suco de laranja, ou juntamente com outras frutas vermelhas como morango ou ainda no preparo de geléias.


Segue receita de geléia de amora caseira:

4 copos de amoras escolhidas e lavadas
4 colheres de açúcar cristal orgânico demerara
Bater 1 copo de amoras no liquidificador. Colocar numa panela de inox 3 copos de amoras inteiras, as amoras batidas e o açúcar. Deixar em fogo brando de 20 a 30 minutos , mexendo algumas vezes. Guardar em pote de vidro fechado em geladeira.

 

Compartilhar: