E a vida começa com ela

E a vida começa com ela

E a vida começa com ela. Com o presente mais divino e especial dado à todos, sem exceção: a mãe. 

Uns podem até nascer e não ter tido tempo de conhecê-la. Outros podem ter passado pouco tempo. Uns podem ter tido experiências traumáticas. Outros, memórias afetivas indescritíveis. 

Você tem ideia do quanto que a sua relação com a vida e com tudo e todos à sua volta é influenciada pela relação com a sua mãe?

A forma com que foi desejado, acolhido, nutrido e cuidado pela sua mãe constrói o feminino dentro de você. Do mesmo jeito que a forma com que sua mãe foi cuidada e aprendeu a se relacionar com os homens também influencia e revela como você se relacionará com o seu lado complementar-masculino.

Importante lembrar que 50% da sua existência veio do pai, ou melhor, da relação entre os dois, mas o que seria da semente sem um local fértil, acolhedor, nutridor e cuidadoso como o útero feminino?

Este é o papel da mãe. Não que todas as mães consigam adotar esse papel saudável que implica acolher com abundância e cuidar com generosidade e gentileza. Mas não é assim que se fala do coração de mãe? Sempre cabe mais um? Aquela que cuida dos outros primeiro e não cobra o que dá, e como dá! Dá o peito, o coração, a última gota de energia, o maior pedaço dos prazeres, às vezes, dá a própria vida.

Dentro desta perspectiva, a Terra seria um grande útero feminino que contém tudo e todos. E o que estamos fazendo com o Planeta, tem muito a ver com o que aprendemos a fazer com o feminino ou, em alguns casos, com a nossa própria mãe. Sugar, explorar, desvalorizar e não agradecer. Outros dizem que no final ela sempre dá um jeito. E dá. Faz parte da sua força e resiliência, mas também revela os maus tratos da humanidade.

Grande mãe Terra ou simplesmente mãe - minha ou sua. Cada um com a sua experiência e vivência. E feliz daqueles que equilibram esta relação com respeito, honra e gratidão.

Afinal, uma coisa é certa, não importa se o presente-mãe veio com abuso, amor ou indiferença, você só está lendo este artigo por causa dela. Assim como não importa se você consegue abraçá-la ou não, ela estará sempre no seu coração. 

Então, obrigada minha mãe, por tudo, mas principalmente por me receber e dar o que tenho de maior: minha vida. Eu te honro com a minha felicidade e com o que fizer de melhor!

Compartilhar: