Minas Gerais chora lama novamente

Minas Gerais chora lama novamente

 

 

De quem é a responsabilidade pelo desastre ambiental, social e humano que aconteceu em Brumadinho em Minas Gerais com a quebra da barragem da empresa da mineradora Vale? A região de Mariana também em Minas Gerais ainda se encontra atrasada e destruída pela quebra de outra barragem da mesma empresa responsável pela Samarco.Até quando veremos a repetição do mesmo erro e vamos chorar pela lama derramada?

Revolta e indignação não muda o passado, mas revela uma tensão interna que precisa ser direcionada para uma ação estratégica interventiva e, principalmente preventiva. 

A empresa Vale é apenas um organismo responsável que precisa ser tratado semelhante um sociopata que causou prejuízos incalculáveis e de extenso impacto negativo.

Mas a empresa são pessoas, de quem é a responsabilidade pelo triplo impacto negativo: humano, social e ambiental? Qual são os seus nomes? 

A vale é uma empresa privatizada de capital aberto,onde qualquer pessoa pode comprar ações ou parte da empresa, configurando uma sociedade anônima ou  S.A. Mas quem é o acionista majoritário?  

 

O valor de mercado da empresa Vale hoje é de R$ 304,914 trilhões, quanto se calcula os prejuízos acusados pela mesma?

 

Em 1997 Dr Eneias deu uma entrevista entusiasmada sobre o incalculável patrimônio ambiental da empresa e o crime de sua privatização, uma vez que os capazes de comprar a empresa sâo os que se motivam pelo lucro e exploração dos recursos naturais.

 

Pesquisas sobre os bastidores da privatização revelou que quem assumiu o consórcio brasil, liderado pela companhia siderúrgica nacional de benjamin steinbruch. Quem é esse?

 

Hoje se vc pesquisa na Wikipédia o presidente da Vale é o Fabio Schartsman e seu diretor financeiro é o Luciano Siani. Quem são eles?

 

Até que ponto empresas grandes e ricas são protegidas de responsabilidades pela anonimato ou pelo poder de defesa, uma vez que possuem recursos financeiros e influências políticas.

 

Vale manter uma Vale na mão de pessoas que não se importam com os impactos no mundo?

Compartilhar: