A paz é a gente quem faz

A paz é a gente quem faz

Final de ano é o tempo mágico dos desejos. Parece que os adultos se transportam para aquele lugar de fantasia infantil na espera do presente de papai noel. Quero um corpo mais bonito. Quero mais dinheiro. Quero mais saúde. Quero mais paz.

O fato é que o final de ano é uma época diferente das outras. É um rito de passagem que contém uma áurea especial tão brilhante quanto as luzes e o espírito de Natal. 

Parece que a parte mais importante e supervalorizada pelas pessoas é deixar claro quais são os desejos. Como se isso fosse o suficiente. 

Semelhante crianças na espera de seus presentes de Natal, os adultos esperam seus desejos para o ano novo. Vale tudo nessa época - de ckeck list à rituais e lógico, a proclastinaçao... Ano que vem eu começo.

Acontece que, por mais que a motivação seja potencializada por tanta luz e esperança de um ano melhor, ela é apenas o motor de arranque ou o começo do processo de mudança e conquista. 

Querer é muito fácil e ficar nele ou esperar que algo aconteça ou que lhe entreguem o desejo realizado é simplesmente imaturo. A realidade (terreno do mundo adulto) é que se você quer algo, você precisa ir atrás para realizá-lo. E, se quer algo diferente do que tem, é preciso fazer algo diferente do que se faz.

Sim, a paz é a gente quem faz. Assim como todos os outros desejos. Mesmo com todo amor e misericórdia de Deus, é você que escolhe agir diferente, respirar fundo e não pegar o peso de tantas frustraçōes carentes de dono.

Sim, os desejos precisam ser realizados pelos seus responsáveis (porque papai noel não existe) e é você que precisa superar os desafios e fazer acontecer para conquistá-los.

Mas, voltando para a magia do natal e do reveilon, que tal aproveitar essa energia tão contagiosa para criar um ano novo melhor?

Que tal começar a cada dia? Por mais estranho que pareça, a mente tem esse poder mágico de dar significado e valor para o que existe. 

Se quer algo novo ao  final de 2018, melhor fazer algo novo a cada dia! Não seria maravilhoso ter  365  mini-reveillons! Cada dia pode ser um fechamento de ciclo onde se amplia a consciência para o que se passou e o que se quer conquistar no dia seguinte. Dessa forma, dia após dia, passo a passo, o narrador silencioso do tempo mostraria as possibilidades de celebrar  os desejos realizados ao final do ano. Um brinde ao novo começo!

Quer saber mais sobre mudanças internas? Conheça nosso site www.elos360.com.br

Compartilhar: