Propósito de Servir

Propósito de Servir

Toda alma, esteja ela numa pessoa física, jurídica ou governamental tem um propósito nessa vida: SERVIR

Se a existência de uma empresa não contribuir de alguma forma para que nossa vida se torne melhor, então ela simplesmente não serve.

O servir acima do eu é a ética de todas as grandes religiões e toda filosofia ou psicologia duradoura” Stephen Covey

“Nao sei qual será seu destino mas sei uma coisa: os únicos dentre nós que serão realmente felizes são aqueles que buscaram e encontraram um modo de servir” Albert Schweitzer

Viver de acordo com o propósito nobre faz com que a vida tenha sentido, graça e motivação (motivo que nos leva à ação) e direcionamento.

Quanto maior a nobreza e a clareza de propósito da empresa, maior o orgulho de pertencer, maior o engajamento e maior a produtividade dos que fazem parte dela.

Ter um propósito além do lucro, deixou de fazer parte de uma minoria mais consciente e responsável pelo bem comum.

Desde a década de 20, neurologistas, psicólogos e sociólogos são contratados por publicitários para desvendar a alma das pessoas e descobrir como ela funciona e o que agrada o mercado.

Empresas de marketing de grandes corporações são muito bem pagas e já investiram muito para saber que:

Fazer o bem, amar, servir, cuidar, ajudar e contribuir com um mundo melhor, vende mais e aumenta o valor da marca no Mercado.

“Uma empresa com propósito não pensa apenas em seus clientes, mas também em seus funcionários, colaboradores e na sociedade como um todo. Uma pergunta que sempre fazemos a nossos clientes é: o que o mundo perderia caso sua empresa deixasse de existir? Joey Reiman – Consultor de Marketing

Independente da verdadeira intenção da empresa, são as ações baseadas no propósito além do lucro, que farão a diferença no mundo.

Longe de julgamentos, é no mínimo inteligente ter um propósito que visa o bem comum.

Parte-se do princípio sistêmico que toda ação tem uma reação.

O sistema vivo age na busca de equilíbrio. Quando uma ação traz prejuízo ou sofrimento a alguém ou a alguma coisa, naturalmente existe uma compensação entre o dar e receber, que acontecerá naturalmente em algum momento com alguém do sistema.

Não é a toa que temos muitas histórias de gerações futuras que pagam o preço das ações das gerações passadas.

Em outras palavras, aquilo que se planta, colhe.

Dessa forma, fazer o bem, faz bem até mesmo para empresas que não tem alma e agem com o foco exclusivo nos lucros.

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