Gestão do tempo

Gestão do tempo

Qual o recurso mais valioso para um funcionário e também para a empresa? Se você pensou no tempo, acertou. De acordo com a empresa Dino, em matéria publicada pela Exame.com, saber administrar bem o tempo no trabalho é um dos diferenciais que podem levar uma pessoa ao sucesso profissional. Não basta apenas estar presente, é preciso utilizar o tempo a seu favor e crescer profissionalmente com isso.

Geronimo Theml, Coach de Coaches e especialista em Mudança de Vida e Produtividade, explica que, em muitos casos, algumas barreiras existem sem qualquer motivo, já que a pessoa tem a capacidade e as ferramentas necessárias para ultrapassar limitações e aproveitar melhor o tempo. Confira a lista com 7 dicas de Coaching para você aproveitar melhor o tempo no trabalho:

1) Planejamento: a primeira dica para aproveitar melhor o tempo no trabalho é se planejar. Independente da atividade que realize, ou importância da função executada na empresa, é indispensável planejar suas ações com boa antecedência para estar preparado quando chegar o momento de executá-las. Defina prazos para as tarefas e trabalhe dentro deste planejamento;

2) Agenda: você precisa ter uma agenda para organizar as tarefas com mais clareza. É importante que tal agenda priorize as tarefas mais importantes conforme as exigências do trabalho, ou seja, aquilo que é mais urgente deve ser priorizado. Uma boa dica é no final do dia, revisar e montar a agenda do dia seguinte. Assim, logo que chegar ao trabalho, tudo estará organizado;

3) Defina prioridades: como vimos, é fundamental definir prioridades em sua rotina de trabalho. Converse com colegas do setor, com diretores e gerentes, e defina com clareza quais são as prioridades do dia. Vale a pena ter uma visão geral do ambiente de trabalho, acompanhar projetos (mesmo fora da sua área) para tentar buscar uma relação de prioridades para as tarefas que irá realizar;

4) Evite distrações: dependendo do local de trabalho, é muito fácil se distrair e perder horas em bate-papos, na sala do café, jogando videogame, ouvindo música e cada parada impacta diretamente no tempo do trabalho, além dos minutos perdidos, ainda é preciso retomar a atenção e a organização da tarefa que estava executando;

5) Ferramentas digitais: utilize o que há de melhor em tecnologia para administrar melhor o tempo no trabalho. Um bom exemplo é o e-mail. Ao invés de perder horas enviando recados para cada área ou equipe, concentre tudo em um e-mail e envie assim que concluir a mensagem. Existem também agendas online que avisam sobre compromissos e tarefas;

6) Delegue tarefas: para quem é diretor ou gerente, pode ser difícil delegar tarefas importantes para outros funcionários. É complicado, mas é essencial! trabalho. Ao delegar, você ganhará tempo para outras tarefas sem que um ou mais projetos sejam interrompidos por sua falta de tempo;

7) Organização: como está sua mesa de trabalho? Pode até parecer algo menos importante quando pensamos em dicas para administrar melhor o tempo no trabalho, mas manter a mesa organizada faz muita diferença na hora de realizar tarefas curtas e que exigem máxima urgência. Qual o número de ramal da área de produção? Onde está aquela nota que precisamos emitir imediatamente? Organize sua mesa no começo e também no final da semana… Você notará imediatamente uma grande diferença.

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/dino/7-dicas-de-coaching-para-administrar-o-tempo-no-trabalho-shtml/  
 

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