Missão

Missão

Todos nós trabalhamos, ou ainda iremos trabalhar, em algum tipo de Organização. De forma bem simplificada, podemos dizer que uma Organização é um conjunto de pessoas que visam um objetivo comum. Para que o objetivo da Organização seja atingido, ela deve lidar, basicamente, com quatro tipos de recursos: humanos, financeiros, materiais e comerciais.


Diante da necessidade das Organizações utilizarem tais recursos da melhor maneira possível, tornando-se eficientes, e conseguirem atingir seus objetivos, tornando-se eficazes, surge a ciência da Administração. A Administração é uma ciência que, por meio de pesquisas, normalmente elaboradas na forma de estudos de caso, visa identificar, formalizar e divulgar técnicas e procedimentos que tornem as Organizações mais eficientes e eficazes.


Como colunista da revista Revide, minha missão será apresentar e debater vários temas relacionados à ciência da Administração, fazendo com que os leitores reflitam sobre a necessidade de utilizarem, da melhor maneira possível, os recursos que as Organizações onde trabalham possuem. Didaticamente, os temas serão divididos em cinco áreas: gestão financeira, gestão de RH, gestão comercial, gestão de operações e gestão estratégica.


A ciência da Administração, que trata de temas relacionados à Gestão Empresarial, não é uma ciência exata, e sim uma ciência humana aplicada. Portanto, gostaria que os leitores questionassem e debatessem os temas que forem apresentados. Estarei sempre à disposição para ouvir suas sugestões e críticas.


Espero que apreciem os artigos!

Compartilhar: