O “0800” me deixou louco

O “0800” me deixou louco

Caso houvesse uma competição entre as coisas que nos deixam mais irritados, provavelmente, acredito que ligar para um “0800” ganharia. Mesmo antes de discar os números para conversar com os atendentes do Serviço de Atendimento aos Clientes (SAC) de uma empresa, já estamos irritados, pois ligamos justamente para reclamar de algum produto ou serviço que não atendeu às nossas expectativas.

Normalmente, a ligação não é atendida no primeiro toque e ficamos esperando, ouvindo mensagens ou músicas que não queríamos ouvir. Depois de algum tempo, quando já ficamos mais irritados, o funcionário atende nossa ligação formalmente: - Bom dia senhor, em que possa ajudá-lo? A forma como o funcionário inicia o diálogo também nos irrita, pois não estamos em um bom dia, visto que estamos ligando justamente para resolver um problema.

Como já estamos uma “pilha de nervos”, precisamos descarregar nossa energia! Sabe em quem essa energia é descarregada? Infelizmente, no “pobre” funcionário que não teve culpa alguma em relação ao problema que estamos tendo com o produto ou serviço da empresa onde ele trabalha. Na verdade, ele está nos atendendo justamente para nos ajudar a resolvê-lo. Para alguns, pode parecer bobagem, mas, quando fiz catecismo, aprendi que não podemos fazer para os outros algo que não gostaríamos que fizessem conosco. Portanto, penso dez vezes antes de descarregar minha raiva no pobre funcionário.

Imagine como é a rotina de trabalho desses funcionários! O dia todo recebendo ligações de pessoas com reclamações, pois, é mais fácil encontrar um mico leão dourado tomando coca cola zero no Mc Donald’s do que eles receberem alguma ligação relacionada a um elogio. Por falar nisso, você já ligou para algum SAC para elogiar algum produto ou serviço que comprou e que atendeu totalmente às suas expectativas?

Segundo o site Guia da Carreira, dentre as 10 profissões mais estressantes do mundo, a função de atendente de SAC ocupa o quarto lugar! Portanto, sugiro que repensemos a forma como tratamos tais profissionais, pois, se o “0800” nos deixa louco, com certeza, ele pode deixar os funcionários que lá trabalham mais loucos ainda. Seja educado e dê uma chance a eles para que tentem resolver seu problema.

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