O que fazer nas férias?

O que fazer nas férias?

Uma pesquisa da provedora online Team Viewer, feita nos Estados Unidos, sobre trabalhar nas férias, mostra que 34% dos entrevistados pode até atender a uma solicitação de trabalho durante as férias, mas a tarefa será feita no piloto automático, de forma descontente. Outros 29% sentem que o chefe, com isso, não respeita os limites de seus subordinados.

O final do ano é o período de férias de muitas pessoas, portanto, o ideal seria utilizá-lo para relaxar e recarregar as baterias, evitando a sobrecarga mental. No entanto, caso tenha energia suficiente para outros tipos de desafios, seguem algumas opções para suas férias:

Voluntariado: muitas pessoas se colocam à disposição para fazer o bem ao próximo sem esperar um retorno financeiro. “Os seus valores pessoais têm de ser coerentes com os valores da ONG onde pretende atuar. Cada voluntário deve pensar quais as habilidades ou talentos que possui de melhor e deseja compartilhar”, explica Silvia Maria Louzã Naccache, coordenadora do Centro de Voluntariado de São Paulo (CVSP);

Trabalho temporário: o Natal promete ser bom para quem vai aproveitar o aquecimento do consumo no final de ano. A empresa de recrutamento Luandre espera contratar cerca de oito mil pessoas para as festas de 2013, número 20% maior que o registrado no ano anterior;

Cursos de férias: a pessoa pode participar de palestras, workshops, feiras e congressos corporativos e cursos intensivos de negócios e idiomas. “Escolher estudar nas férias tem a ver com a maior disponibilidade de tempo. Quem tem filhos em idade escolar pode assumir compromissos em outros horários e, além disso, durante as férias escolares, o trânsito é mais tranquilo”, comenta Victor Trujillo, coordenador dos cursos de férias da ESPM;

Intercâmbio: para quem deseja ampliar seus conhecimentos e expandir horizontes, o intercâmbio pode ser uma ótima escolha. A procura dos universitários por mais detalhes em agências especializadas está cada vez mais freqüente. “Os cursos mais procurados pelos estudantes são os de idiomas com alguma especialização ou os de curta duração, ligado ao estilo de vida do viajante”, diz Suzana Martins, gerente de Marketing do Student Travel Bureau (STB).

Fonte: Revista Administrador Profissional / Ano 36 / nº 329

Compartilhar: