As pessoas precisam obter lucro

As pessoas precisam obter lucro

Para que sejam mais eficazes, ou seja, consigam atingir seus objetivos financeiros, as pessoas devem cuidar de suas finanças com o devido profissionalismo, como se fossem uma empresa. Não é por acaso que uma conhecida revista, que trata de temas ligados à gestão da vida pessoal e profissional, tem o nome sugestivo de Você S/A.

Diante dessa afirmação, sugere-se que as pessoas adotem ferramentas de gestão utilizadas pelas empresas, como, por exemplo, o orçamento. Pode-se dizer que o orçamento pessoal é um instrumento (um meio), que pertence à ciência das finanças pessoais, que visa fazer com que as pessoas façam a gestão de seus recursos financeiros de forma mais eficaz, permitindo que atinjam seus objetivos econômico-financeiros.

Pode-se definir o objetivo econômico-financeiro de uma pessoa como a maximização de seu patrimônio por meio da atividade profissional que exerce. Logicamente, as pessoas não devem possuir apenas objetivos econômico-financeiros, pois a vida não deve se resumir somente à maximização do patrimônio. Acredito que também devemos definir, entre outros, objetivos relacionados à religiosidade, ao companheirismo e à fraternidade.

Apesar de dinheiro não ser tudo, é inegável que ele proporciona uma vida mais tranquila, portanto, as pessoas devem elaborar seu orçamento projetando receitas maiores que as despesas, pois, desse modo, caso as projeções se concretizem, obterão lucro. Isso mesmo, você não entendeu errado. Assim como as empresas, as pessoas também precisam ter lucro, que deverá ser destinado à implantação de investimentos, os quais garantirão uma qualidade de vida melhor quando chegarem à terceira idade.

Como os investimentos somente serão possíveis se a pessoa conseguir ter um superávit financeiro (receitas maiores que as despesas), torna-se necessário adotar estratégias visando aumentar as receitas e diminuir as despesas.

No curso de Orçamento Pessoal que disponibilizei na plataforma Udemy, por considerar tal tema extremamente relevante, destinei uma aula para apresentar diversas estratégias que visam otimizar as receitas e despesas das pessoas. Caso tenha interesse em conhecê-lo, criei um cupom com desconto de 60% (de R$ 99,90 por R$ 39,90), com validade até o dia 10 de julho.

Link do cupom de descontohttps://www.udemy.com/course/orcamento-pessoal-a/?couponCode=OFERTA_CURSO 

O curso engloba também outros temas importantes, que contemplam os seguintes objetivos de aprendizagem:

• Conhecer a importância do orçamento como ferramenta de planejamento e controle das finanças pessoais;
• Aperfeiçoar o relacionamento com os bancos;
• Aprender a elaborar e utilizar uma planilha orçamentária;
• Descobrir como utilizar as ferramentas de consumo de forma eficaz;
• Conhecer as características das principais formas de investimentos.
 

Compartilhar: