Quer ganhar uma Smart TV 3D 78" 4K Ultra HD?

Quer ganhar uma Smart TV 3D 78" 4K Ultra HD?

Um dia desses, recebi um e-mail cujo assunto era muito atrativo. Até pensei que fosse vírus e relutei em abri-lo. Depois de criar coragem e rezar para o antivírus funcionar, deparei-me com a foto de uma linda Smart TV 3D 78" 4K Ultra HD. A mensagem foi enviada por uma empresa da qual sou cliente, que queria obter informações sobre minha satisfação em relação ao atendimento que tenho recebido e sugestões para que fosse melhorado. Caso eu preenchesse o questionário on line, concorreria ao sorteio da TV. Como fiquei apaixonado por ela, preenchi o questionário rapidinho.

Por outro lado, pouco tempo antes, havia recebido um e-mail de outra empresa, da qual também sou cliente, cujo assunto era: ajude-nos a ajudá-lo. Ao abri-lo, deparei-me com a seguinte proposta: para que possa ficar mais satisfeito, você pode nos ajudar a melhorar nosso atendimento? Eles também pediram que eu preenchesse um questionário on line. Porém, nesse caso, deletei a mensagem no mesmo momento, pois não quis perder meu tempo dando informações, gratuitamente, para que a empresa fizesse o que tem obrigação de fazer, ou seja, atender-me bem.

Caso as empresas escutassem mais seus próprios clientes, gastariam menos com consultorias e poderiam fornecer a eles um atendimento de melhor qualidade. Com certeza, os clientes têm muito a dizer sobre como poderiam ser atendidos de uma forma mais satisfatória. Porém, é imprescindível que eles sejam estimulados a falar. Muitos deles, ao serem mal atendidos, simplesmente procuram um concorrente e nunca mais voltam.

Normalmente, para tentar obter informações dos seus clientes, algumas empresas colocam uma caixa de sugestões na entrada do estabelecimento, enquanto outras disponibilizam um serviço telefônico de atendimento ao consumidor, conhecido por SAC. Logicamente, isso não basta, pois os clientes não perderão seu tempo oferecendo informações de graça, ou seja, prestando “consultoria gratuita”. Na prática, eles somente fornecerão informações caso sintam que tem a possibilidade de ganhar algo em troca, pois o bom atendimento é algo que já esperam receber. Além disso, tempo é dinheiro (ou a possibilidade de ganhar uma maravilhosa Smart TV 3D 78" 4K Ultra HD).

 

Compartilhar: