Quer ganhar uma TV LED 50’?

Quer ganhar uma TV LED 50’?

Um dia desses, recebi uma correspondência em minha casa. Ao abri-la, deparei-me com a foto de uma linda televisão e com a seguinte frase: você quer ganhar uma TV LED 50’? A carta foi enviada por uma empresa da qual sou cliente, que queria obter informações sobre minha satisfação em relação ao atendimento que tenho recebido e sugestões para que fosse melhorado. Caso eu preenchesse e enviasse o questionário, concorreria ao sorteio da TV. Como estava louco por ela, enviei o questionário respondido.

Por outro lado, pouco tempo antes, havia recebido uma carta de outra empresa, da qual também sou cliente. Ao abri-la, deparei-me com a frase: para que fique mais satisfeito, você pode nos ajudar a melhorar nosso atendimento? Eles também pediram que eu preenchesse um questionário e enviasse pelo correio. Porém, nesse caso, eu rasguei a carta e joguei no lixo, pois não quis perder meu tempo dando informações “de graça” para que a empresa fizesse o que tem obrigação de fazer, ou seja, atender-me bem.

Caso as empresas escutassem mais seus próprios clientes, gastariam menos com consultorias e teriam um atendimento de melhor qualidade. Com certeza, os clientes têm muito a dizer sobre como poderiam ser melhor atendidos. Porém, é imprescindível que eles sejam estimulados a falar. Muitos deles, ao serem mal atendidos, simplesmente procuram um concorrente e nunca mais voltam.

Normalmente, as empresas de pequeno porte colocam uma caixa de sugestões na entrada do estabelecimento, enquanto as de grande porte disponibilizam um serviço telefônico de atendimento ao consumidor, conhecido por SAC. Logicamente, isso não basta, pois os clientes não perderão seu tempo oferecendo informações gratuitamente, ou seja, prestando “consultoria gratuita”. Eles somente colocarão a “boca no trombone” caso sintam que tem a possibilidade de ganhar algo em troca, pois o bom atendimento é algo que já esperam receber.

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