O Presente!

O Presente!

Já estamos próximo do Natal e a ideia de presente talvez seja a mais associada a esta data, gerando expectativas em cada um de nós em relação ao que iremos receber e também naqueles que esperam ser presenteados por nós. No entanto, o fato é que nossas expectativas deveriam estar direcionadas apenas ao verdadeiro e único aniversariante para o qual as comemorações nesta data foram criadas: Jesus.

É sempre bom lembrarmos que todos nós, sem exceção, recebemos de Deus Pai – e não de papai Noel – o maior presente de todos: o Dom da Vida, podendo esta ser estendida por toda a eternidade, necessitando apenas que sigamos o seu Filho, reconhecendo o motivo pelo qual Ele foi enviado.

Assim, para que possamos lembrar o real valor de um presente – ou dom –, quero convidá-lo a assistir um curta metragem de animação chamado “O presente”, disponível logo abaixo deste texto. Esta animação nos ajuda a entender que, de todos os presentes que recebemos, o mais perfeito é, sem dúvida, aquele que nos faz reconhecer e valorizar o presente mais importante que já ganhamos – “o Dom da Vida” –, despertando-nos para vivermos uma vida com propósito e próximos da luz, para que nunca paremos de caminhar e avançar, mesmo diante de tribulações e aflições.

 

Prof. Dr. Mauricio dos Santos Matos

Professor do Departamento de Educação, Informação e Comunicação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Compartilhar: