Olá leitores e amigos!

Olá leitores e amigos!

 

Gostaria de divulgar este curso que nós, do  DEPARTAMENTO DE PSICOPATOLOGIA E PSICOTERAPIA  do Centro Médico de Ribeirão Preto, estamos organizando. Será uma grande oportunidade de aprendizagem, crescimento pessoal e profissional.  Dra Marina Freitas tem muito o que compartilhar conosco. Faça logo sua inscrição e tenha uma manhã muito agradável conosco! 

A Logoterapia, terapia centrada no sentido, baseia-se na liberdade da vontade humana, na busca do sentido como principal fonte de motivação do indivíduo, e na realização deste sentido, formando uma base que dá sustentação a uma vida mais saudável e plena. Além do âmbito individual, os conceitos da Logoterapia podem ser aplicados em psicoterapia, em educação, em gestão de pessoas, na formação humana e em outras atividades nas quais a motivação tenha um papel fundamental.

Dra. Marina Lemos Silveira Freitas
Médica pediatra graduada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP); mestre e doutora em Medicina pela USP; especialista em Logoteoria aplicada à Educação pela SOBRAL; especialista em Análise Existencial e Logoterapia de Viktor Emil Frankl, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR); coordenadora do curso de pós-graduação Lato Sensu em Logoterapia aplicada à Educação, pelo Instituto de Educação e Cultura Viktor Frankl (IECVF) de Ribeirão Preto, SP, em parceria com o Centro Universitário Claretiano; docente do curso de pós-graduação Lato Sensu da Associação de Logoterapia Viktor Emil Frankl (ALVEF) de Curitiba, PR e do IECVF; conferencista; autora de livros sobre Logoterapia; presidente do IECVF e diretora do Colégio Viktor Frankl em Ribeirão Preto, onde reside com a família.

PROGRAMA

• 8h45 - RECEPÇÃO E INSCRIÇÕES

• 9h00 - O HOMEM EM BUSCA DE SENTIDO: FUNDAMENTOS DA LOGOTERAPIA

• 10h00 - pausa para o café

• 10h15 - VIKTOR FRANKL: UMA VIDA PLENA DE SENTIDO

• 11h05 - VÍDEO

• 11h15 - APLICAÇÕES DA LOGOTERAPIA – UMA SÍNTESE

• 11h45 - PERGUNTAS ERESPOSTAS

• 12h00 - ENCERRAMENTO

---

PÚBLICO ALVO: profissionais e estudantes das áreas de saúde e educação e interessados no assunto.

VALORES: R$80,00 (profissionais) e R$ 60,00 (estudantes que comprovem vinculo).

LOCAL: Anfiteatro do Centro Médico Rua Thomaz Nogueira Gaia, 1275, Rib. Preto-SP.

DATA/HORÁRIO: 29/8/2014, SÁBADO, às 8h45

CERTIFICAÇÃO: Serão emitidos  e enviados por e-mail a todos que assinarem a lista de presença.

Inscrições devem ser feitas até 25/8

INFORMAÇÕES/INSCRIÇÕES: (16) 3620-3487 | [email protected]

Compartilhar: