João Rock e seus melhores Momentos

João Rock e seus melhores Momentos

O João Rock mais uma vez provou porque é “um mundo de música, paz e diversão.” Com a décima quarta edição realizada no último sábado, dia 13 de junho, o evento teve os ingressos esgotados com mais de um mês de antecedência e a presença de aproximadamente 50 mil pessoas de todo Brasil movidas por uma mesma paixão: a música.

Dando espaço para várias vertentes da música brasileira, mostrou-se o festival mais completo do momento. Shows dos renomados do rap Criolo e Gabriel O Pensador, o hardcore do DeadFish, os clássicos de Capital Inicial, Frejat, Pitty, a volta histórica do Planet Hemp, entre muitos outros nomes, fizeram do evento um gigante que, ainda assim, se manteve fiel às suas origens. Pista de skate, bungee-jump e outros esportes radicais preenchiam a pista para completar a diversão do público.

Samuel Rosa, vocalista da banda Skank, chamou-o de “Ilha dos Prazeres.” De crescimento evidente a cada ano, o festival não perde em nada para os famosos Lollapalooza e Rock in Rio, com a diferença de uma programação exclusivamente nacional – ponto para o João Rock.

Ainda que com algumas turbulências, como filas e atrasos nas apresentações, a animação era evidente não somente na multidão - que deu um show à parte - cantando e vibrando por 12 horas seguidas, como também nos integrantes das bandas que carregavam um ar de excitação e dever cumprido  – fazendo do festival uma grande festa do rock nacional também atrás dos palcos. Badauí, do CPM22, era um dos mais animados.

O João Rock é como aquele amigo querido que mora longe e só se vê uma vez por ano. Em 2016 ele vai debutar e, sem dúvidas, o Brasil inteiro já está contando os dias para participar deste grande baile. Vida longa ao João Rock e à revolução que ele representa.

por Bruna Saquy

Compartilhar: