Público enche o Pedro II no primeiro dia do RISADARIA SuperShows

Público enche o Pedro II no primeiro dia do RISADARIA SuperShows

Considerado o maior festival de humor do mundo, o Circuito Cultural Paulista tem apresentação para todas as idades.

Sucesso de público na primeira apresentação do RISADARIA SuperShows

 Ribeirão Preto sedia nesta semana o Circuito Cultural Paulista – RISADARIA. Nesses dias, o público poderá conferir versões pocket do festival com apresentações do RISADARIA SuperShows, série de espetáculos inéditos com grandes nomes do humor nacional. Rafael Cortez, músico, jornalista e apresentador do “CQC” (Band) é o mestre de cerimonia e divide o palco com artistas como Victor Sarro, Rodrigo Fernandes, Marcos Casuo e Marlei Cevada.

Dedicado a reunir todas as formas de humor, o Festival RISADARIA ocorre desde 2010, em São Paulo. O evento abriga o conteúdo cômico em suas diversas plataformas: humor gráfico, televisão, rádio, cinema, internet, fotografia, música, artes cênicas e stand-up comedy. O festival reúne apresentações, shows ao vivo, exposições, debates, oficinas, filmes e uma programação infantil especial.

O conselho curador do evento é formado por grandes nomes do humor nacional: Marcelo Tas, Marcelo Madureira, Caco Galhardo, Diogo Portugal e Wellington Nogueira, além de Paulo Bonfá, idealizador do projeto.

Em uma “declaração de humor a São Paulo”, a 6ª edição do RISADARIA reuniu 1,482 milhão de espectadores, ultrapassando o canadense Just for Laughts e se tornando o maior festival de humor do mundo. Entre os dias 3 e 26 de julho, ao longo de 24 dias e em 35 endereços da capital paulista, mais de 300 artistas e grupos humorísticos do Brasil e exterior encantaram adultos e crianças em 642 atrações, a absoluta maioria gratuita.

A programação do RISADARIA na cidade traz ainda espetáculos infantis, apresentações com entrada franca no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e apresentações em escolas públicas. O Circuito Paulista de Comédia – RISADARIA Etapa Ribeirão Preto integra a primeira turnê nacional do maior festival de humor do mundo, que passará por mais quatro cidades até dezembro: Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Belém (PA). Antes de Ribeirão, os artistas estiveram em Brasília (DF), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS).

Sobre Rafael Cortez

Rafael Cortez é ator, apresentador, músico e jornalista. Ele apresentou os programas “Got Talent Brasil” e “Me Leva Contigo”, na Rede Record. Atualmente, Cortez integra a bancada do jornalístico “CQC” (Band), programa em que foi repórter por cinco temporadas. No mais, ele idealizou o projeto musical MDB – Música Divertida Brasileira, no qual resgata músicas divertidas do cancioneiro brasileiro, apresentadas ao público em novos arranjos.

Sobre Rodrigo Fernandes

Rodrigo Fernandes é um comediante da “era da internet”: criador do “Jacaré Banguela” (www.jacarebanguela.com.br), um dos mais antigos blogs de humor do país, ele partiu da tela do computador para a tela da TV, colaborando com diversas atrações. Rodrigo também se apresenta ao vivo, realizando um solo de stand-up comedy muito atual e elogiado.

Sobre Victor Sarro

Victor Sarro começou sua carreira no stand-up comedy aos 19 anos. Vencedor de um concurso na Rede Record, foi convidado a integrar o elenco do grupo “Comédia Em Pé”, precursor do gênero no país. Desde então, muitas outras participações televisivas se sucederam, afinal ele batizou seu show solo como “O Que Você Não Vê Na TV”.

Sobre Marcos Casuo

Palhaço e empresário, Marcos Casuo tornou-se conhecido para o mundo ao protagonizar o espetáculo “Alegria”, do Cirque du Soleil, onde ficou por oito anos. No Brasil, Casuo idealizou e apresenta o “Universo Casuo”, espetáculo que reúne humor, música, poesia e artes acrobáticas.

Sobre Marlei Cevada

Marlei Cevada é atriz e comediante. Ela integra o humorístico “A Praça é Nossa” (SBT), no qual atua e escreve seus próprios quadros. Criou e interpreta os personagens Nina e Sangue. Com as humoristas Michele Machado e Criss Paiva, Marlei comandava o stand-up comedy “Humor de Salto Alto”, um espetáculo de humor sob a peculiar ótica feminina

Sobre Yakko Sideratos

O talentoso Yakko realiza um projeto inovador no Brasil. Mistura stand-up comedy, mímica e ventriloquia, fazendo do seu espetáculo um universo mágico para as crianças e para os grandões também. Com mais de 20 anos de carreira manipulando bonecos, já participou de vários programas de TV, tais como A Praça é Nossa, Pânico na Band, além de ter participado por 02 anos consecutivos do programa Carrossel Animado do SBT com Patati Patata.

Sobre Nina

Nina é uma alegre e saltitante garotinha de 5 anos cheia de questionamentos sobre a vida dos adultos. Ama pastel, queijo e sorvete e detesta a cor azul, matemática e acordar cedo. Com seu inseparável cachorrinho de pelúcia Bobi, ela pergunta, conta, explica, transforma, inverte, confunde e tira suas próprias conclusões deixando quem está por perto de cabelo em pé, e sempre que se vê contrariada, lança logo um “nadaverrr” como forma de protesto.

Serviço

 

Theatro Pedro II - Rua Álvares Cabral, 370 - Centro

Datas:

24/10 (sábado) - às 18h e às 22h

25/10 (domingo) - às 18h e às 20h

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Clientes Porto Seguro pagam meia em dois ingressos (um para o segurado, outro para um acompanhante).

Classificação etária: 16 anos. Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais com documentação

RISADARIA Kids

Theatro Pedro II – Auditório Meira Junior

Rua Álvares Cabral, 370 - Centro

Data: 25/10 (domingo)  às 11h

Ingressos: gratuitos (retirada de senhas a partir de 1 hora antes de cada espetáculo)

Compartilhar: