Sucesso no mundo, musical "Mudança de Hábito" chega ao Brasil pela primeira vez

Sucesso no mundo, musical "Mudança de Hábito" chega ao Brasil pela primeira vez

Produzido por Whoopi Goldberg, Stage Entertainment e TIME FOR FUN, a hilariante comédia musical já foi apresentada em 11 países e vista por mais de cinco milhões de pessoas 

Uma diva disco se refugia dentro de um convento ao testemunhar um assassinato. Esse é o inusitado ponto de partida para “Mudança de Hábito”, filme estrelado por Whoopi Goldberg, consagrado como uma das comédias mais reconhecidas do seu tempo.  Na trilha desse sucesso, invadiu os palcos e ganhou superprodução musical em 2009, reconhecida pelo público e pela crítica. Hoje já soma apresentações em 11 países, incluindo os Estados Unidos, na Broadway, e Inglaterra, no West End. Depois de ser assistido por mais de cinco milhões de espectadores no mundo, a montagem original – agora com letras em português e elenco brasileiro – desembarca pela primeira vez no Brasil, e estreou no Teatro Renault, em São Paulo.

 O espetáculo - indicado a diversos prêmios, incluindo cinco Tony Awards, ganhou quatro Audiences, na Alemanha, além da escolha da audiência na premiação do Broadway.com, como Musical Favorito. Durante a turnê londrina, o musical quebrou recorde de vendas como maior bilheteria em uma semana.

 Na versão dos palcos, “Mudança de Hábito” apresenta uma trilha sonora marcante inspirada nos estilos musicais da Motown (soul e funk), passando por influências de Barry White, até grandes temas da disco music. A trilha sonora original tem músicas do vencedor do Oscar, Grammy e Globo de Ouro, o compositor Alan Menken (A Pequena Sereia, Pocahontas, A Bela e a Fera, Enrolados, entre outros), letras do indicado ao Oscar e ao Tony Awards, Glenn Slater (A Pequena Sereia), e texto dos vencedores do Emmy Awards, Cheri e Bill Steinkellner (do seriado Cheers). A direção ficou por conta do experiente Jerry Zaks, que acumula quatro Tony Awards em sua carreira e dirigiu recentemente “A Família Addams”, na Broadway e no Brasil.

 Outros grandes nomes da cena musical foram incluídos no projeto. Entre eles Douglas Carter (texto adicional), Anthony Van Laast (coreógrafo), Klara Zieglerova (cenário), Lez Brotherston (figurino), Natasha Katz (iluminação), Gareth Owen (som), Michael Kosarin (supervisor musical), Chris Babbage (diretor musical), Doug Besterman (orquestrador) e Mark Hummel (arranjador de dance music).

 “No filme, são cantados os grandes hits da Motown. No musical, Alan Menken compôs uma nova e fantástica trilha sonora. Ele foi capaz de captar toda a essência", diz Whoopi sobre esse trabalho de criação musical.

 A versão brasileira é de Bianca Tadini e Luciano Andrey, com direção e coreografia residente de Fernanda Chamma e direção musical residente de Vânia Pajares. “Nós brasileiros temos uma memória afetiva muito forte e carinhosa com o filme, que ficou eternizado pela espetacular Whoopi Goldberg. Tenho certeza que a superprodução para os palcos, magnífica em termos de figurinos e cenários, tem tudo para repetir o sucesso do filme e fazer o público se divertir no Teatro Renault”, comenta Stephanie Mayorkis, Diretora de Conteúdo da T4F.


Compartilhar: