Descansar não é desistir

Descansar não é desistir

 

Pensei em escrever este texto pensando em meu próprio processo de escrita no blog.

Com a rotina do cotidiano vamos priorizando atividades e deixando outras em modo "stand by". 

Eu mesma estava com tantas outras demandas de trabalho e estudos que a inspiração não surgia para poder compartilhar algo que viesse a agregar à vocês.

Mas, este processo me fez pensar em transmitir neste post o que deve acontecer com muitos.

Muitas vezes, quando deixamos algo que não estamos conseguindo fazer em espera, parece que aquilo não mais nos pertence, e quando se vê, podemos perder algo significativo em nossas vidas. 

Não queria deixar de escrever, mas, ao mesmo tempo não surgia espaço para a criatividade e, foi então que resolvi finalizar atividades de minha rotina, descansar, para depois retornar. E cá estou.

Para muitos, esta tarefa do pensar, imaginar e criar pode ser realizado em meio a muitas atividades, mas, para mim  isso não tem funcionado.

Portanto, retorno aos posts depois de ter refletido e sentido que não é necessário desistir, muitas vezes só o que precisamos é descansar e retomar o que deixamos de lado.
E o exercício de descansar também nos possibilita a pensar que não devemos desistir tão fácil de nossas conquistas.

Aprender a descansar em todos os aspectos da vida, seja após um dia cansativo, um projeto que deu errado, uma discussão entre amigos, possibilita um novo encontro, um novo projeto e também perdões.

Descansar também pode nos auxiliar a ressignificar alguns pontos e começar de onde parou ou do zero diante de alguma situação.

E o mais importante depois de descansar, é continuar.

Muito obrigada e até o próximo post.

Abraços!

Compartilhar: