Varanda da Alma

Varanda da Alma

Estamos vivendo um tempo em que o ser humano tem ficado esquecido diante de tantos outros assuntos acometidos em nossa sociedade.

Em meio a tantas turbulências, informações desmedidas, acontecimentos do dia-a-dia, nos esquecemos de nos olhar e perceber o que estamos fazendo com nós mesmos. A rotina tem nos tornado pessoas mecânicas, que respondem a estímulos que nos são oferecidos sem pensar no que estamos fazendo, simplesmente agimos.

Não sabemos o que é certo, errado, não entendemos sobre ética, moral, nossa política anda catastrófica, nossa saúde física e mental estão abandonadas, obesidade, anorexia, depressão, transtorno de pânico, ao mesmo tempo em que temos a cultura do fast food, observamos o culto ao corpo ideal.

Temos facilidade em viajar de avião, as passagens estão cada vez mais baratas, por outro lado nunca tivemos tantos transtornos ligados ao medo e pânico. Vivemos em mundo de antagonismos, e como sair desta bola de neve que estamos enfrentando?

Precisamos de um tempo para nos olhar, entender como somos, porque agimos de uma ou outra maneira, como nos relacionamos com outras pessoas.

Precisamos de um tempo para correr no parque, mas sem se preocupar somente em perder calorias, precisamos de um tempo para ouvir aquela música que nos lembra de nossa infância e de fato prestar atenção ao que ela nos diz, precisamos de um tempo para jantar com nossos namorados, esposos sem ficar olhando no smartphone, precisamos de um tempo para ver aquele filme que tanto queremos, mas que nunca temos tempo.

Este blog tem a intenção de trazer um pouco desta leveza para a nossa vida, precisamos encaixar um tempo para nós, da mesma maneira que conseguimos tempo para tantos outros compromissos.

Que o Varanda da Alma nos faça sentar naquele espaço onde muitas vezes está cheio, mas ao mesmo tempo tão vazio. Trarei assuntos ligados a educação, psicologia, psicanálise, artes e outros que poderão surgir no decorrer de uma mente que estará sempre aberta para o novo.

Vamos sentar juntos nessa varanda?

Compartilhar: