Ano Novo! Seja feliz!

Ano Novo! Seja feliz!

 

       Após um ano de conquistas,  perdas e revezes chegamos ao final de mais um ano!

O trabalho nos cansou os braços e as mãos, mas nos enobreceu a alma! Cansado? Desanimado? Desiludido? Problemas que não conseguiu resolver durante doze meses?

Esperançoso?  Recuperou a energia nestes dias de folga de fim de ano?  Acha que fez bem o que fez e fará melhor no ano que haverá de vir?  O importante é acreditar na vida!  A vida é uma caixa de segredos! É construída como uma casa! Casa demorada, hein! Não, poderá ser breve! Poderá nem ser construída! Poderá ficar apenas no projeto! Sempre há um terreno vago para se construir uma casa (vida)! Quantas casas (vidas) ficaram no projeto e não foram construídas?

Você está aqui! Vivo!  O projeto vingou! A sua casa (vida) foi construída! Você nasceu! Foi feita a cozinha (prezinho), a sala de estar e os quartos (ensino fundamental, colegial e outros), conseguiste plantar um jardim ( o diploma de uma faculdade)!

Sim! A vida é uma casa!

     Poderás me dizer: eu não tenho casa, eu não tenho uma boa vida, eu não estudei, não gosto de jardins e flores, não sou construtor nem de casa, nem de vida! Para que sonhar? Sonho sempre me causou decepção! Sonhos são pensamentos de desocupados, de pessoas que vivem fora do quotidiano da vida! Sonhar é perder tempo! Para que sonhar se sei que apesar de ser adulto, não consegui colocar nem um tijolo na minha vida?

    Não pense assim! Estamos no fim do ano! Época de novos pensamentos! Não precisamos ficar presos a sonhos! Vamos falar da realidade!  É bom sonhar, mas há tempo em que a realidade se faz tão presente que não nos permite sonhar! O sonho, muitas vezes é volante, leve, tênue, viaja com o vento e leva a suposta felicidade! A realidade não voa, é mais pesada, mais duradoura, não voa com o vento!

   Não desanime! A realidade tratada com vagar, com amor, com carinho, embora tenha os lábios trancados, algum dia haverá de sorrir para você! Vá devagar, comece a construir a sua casa (vida)! Coloque um tijolo de cada vez, sem medo de errar! Se o tijolo não ficar em boa posição, troque-o, pegue outro! Se não puder plantar o seu jardim, fique contente ao ver e sentir o perfume das flores do jardim do seu vizinho! A vida deve ser vivida em coletividade. Já ouviu falar que uma andorinha sozinha não faz verão?  Vá em frente! O desânimo  quase sempre leva ao insucesso! Não se sinta fraco! A fraqueza é irmã gêmea da derrota! Comece o mês de janeiro colocando o primeiro tijolo, ou construindo a sala e os quartos, pense em que flores plantará no seu jardim! Não pense em ficar sentado à espera de  alguém  trazer-lhe a chave da casa florida! Vá à luta! Sem luta não há conquista! Não conte com a sorte! Conte com o seu trabalho, o seu esforço! A sorte ajuda quem trabalha! Sorte não gosta de preguiçosos! Trace seus planos! Ano novo é época de novas conquistas! Trabalhe! Nada resiste ao trabalho! Se você está lendo esta crônica é porque você conseguiu chegar ao fim do ano! Se você conseguiu, você está vivo! Se você está vivo, já construiu a sua casa! A sua casa é você! Compete a  você fazer o Ano Novo ser feliz! Seja feliz!

 

Compartilhar: