Bússola

Bússola

 

   Estamos em plena época de eleições!

   Esperava-se que o povo estivesse em alvoroço, saindo às ruas,  falando e discutindo sobre os candidatos! Neste ano haveremos de eleger presidente da república, governadores de estados, senadores, deputados federais e estaduais!

    Há alguém nas ruas falando sobre os candidatos? Parece que não! Onde estão

    os candidatos? Onde está o povo? Não estamos em época de eleições?  O que aconteceu? Os candidatos não têm o que falar ao povo? O povo não tem o que comemorar com os candidatos?

    Sempre ouvi falar que candidato sabido fala o que o povo quer ouvir e o povo gosta de ouvir promessas miraculosas que venham mudar para melhor a sua vida! Não sabem o que falar, os candidatos? Não sabem o que o povo quer ouvir?

    A rede Globo de Televisão, há tempo, vem colhendo a opinião do povo por intermédio da célebre pergunta: “que Brasil você quer para o futuro?” A televisão está perguntando e o povo está respondendo! Respostas de todos os Estados do Brasil estão indo para o ar. Salvo algumas exceções, as respostas giram em torno da corrupção, dos desmandos de empresas e políticos, dos desvios de dinheiro, do abandono de obras iniciadas e inacabadas, da falta de emprego, da má assistência médica, da falta de creches e escolas. Nas apresentações dos candidatos à presidência da república, esses temas estão sendo tratados com grande cautela e dá-nos a impressão de que eles têm receio de se aprofundar nesse emaranhado de problemas em que o país se encontra.

    O povo está ansioso para ouvir propostas que possam amenizar parte desses problemas que, no momento, parecem ser insolúveis. Não se trata de criticar um partido ou outro, um candidato ou outro! Trata-se de ouvir propostas honestas e factíveis para amenizar o sofrimento do nosso pobre povo brasileiro. No momento estamos vendo o que acontece na Venezuela, onde o povo é obrigado a deixar o seu país para migrar para países vizinhos em busca de vida mais digna. Que calamidade pública vive o nosso país vizinho!

    Que os nossos futuros dirigentes não deixem de ajudar esse povo pobre e desvalido da Venezuela, mas não se esqueçam que o povo brasileiro poderá correr o mesmo risco desses infelizes vizinhos venezuelanos.

   Vamos ter confiança! Vamos acreditar! Se cada um de nós fizer a sua parte, chegaremos lá! Avante Brasil!

  Que a bússola dos tempos possa nos indicar o norte dessa  nova era! 

Compartilhar: