Dia da criança

Dia da criança

 

         Não posso deixar de admirar a criatividade  do comércio  que invade a televisão, as revistas, os jornais, as rádios e enchem as ruas de  panfletos   com a propaganda que lançam em determinadas semanas, com os chamados “Dias” de alguma coisa!      

         Dentro de poucos dias teremos o  badalado “Dia da Criança!”   Os meios  de comunicação falam mais sobre o “Dia das Crianças” do que das notícias dos nossos três poderes e dos nossos presos políticos! Claro que também falam, mas dão certa trégua para eles! Pode acontecer que alguém  entre  com habeas corpus para pedir liberdade  aos prisioneiros que foram presos nos chamados “Dia de Alguma Coisa”. Brincadeira minha! Falei isso para amenizar  o ambiente!

       Vocês já imaginaram quanto o comércio gasta com  propaganda nesses famosos “Dias”? É difícil calcular! Como estamos vivendo a fase do roubo de milhões, imaginemos que o comércio, sem roubo, gaste com propaganda, 100 milhões, 200, 500, nos dias que antecedem o Dia da Criança!   Por falar em milhões, já pensaram  quantos milhões de crianças não ficam sabendo dessas propagandas e nem vão receber presente? Não sabem ler, não veem televisão, não participam da mídia. Vivem no submundo da ignorância e da falta de apoio familiar e governamental!

       Vamos pensar, por alguns momentos,  sobre as nossas crianças e o nosso país!              Imaginemos que 100 milhões de reais sejam gastos na propaganda do Dia da Criança! O que poderíamos fazer com  100 milhões para as crianças pobres, analfabetas, que não têm creches, escolas infantis, que vivem nas ruas, que têm de se  prostituir,  roubar, partir para o tráfico de drogas para poderem sobreviver! O que se poderia fazer em relação à alimentação, ao vestuário, ao transporte para as escolas, ao aumento do número de escolas, à melhoria do ensino, à melhoria da vida na periferia das grandes e pequenas cidades?  Quantos livros infantis e juvenis de boa lavra poderiam ser editados e doados para elas? Quanto estaríamos cuidando do futuro das crianças e do país?

   O país está em crise? Sim! Os negócios vão mal? Sim! Vamos deixar toda a responsabilidade nos ombros dos governantes? Não!  Vamos fazer a nossa parte, mesmo que você pense que pouco poderá ajudar? Sim!

    Você dono de loja! Você pai! Vocês pensam realmente no “presente”  que as crianças ganharão ou pensam  no presente e futuro delas?  Que tal, dono de loja, que gasta muito dinheiro na propaganda e tem grande ganho na hora da venda, se   no Dia da Criança, fizer doação de, pelo menos, um livro   para ser entregue a cada criança, junto do presente comprado?

   Poderá acontecer que essa seja a maior propaganda que você possa fazer ao oferecer esse presente inusitado às crianças brasileiras! Pensem nisso! Os pais, as crianças e o Brasil ficarão gratos por esse gesto nobre!

Compartilhar: