Fim de festa

Fim de festa

O Natal já se foi, o Ano Novo, também, o Carnaval fingiu que foi, mas ainda se arrasta pelas ruas de Salvador e outros locais mais animados...  Dizem os "entendidos" que está na hora do brasileiro  começar a trabalhar.  Haverá trabalho para todos? Vai começar de fato?  Ah! A Semana Santa vem aí e vai trazer a Páscoa! Será que vai valer a pena  começar a pensar em trabalho, assim tão cedo no mês de fevereiro?  Fevereiro sempre é tão curto! Não! Este ano é ano bicesto e fevereiro tem 29 dias! Vai aumentar em um dia a data do meu aniversário. Já pensaram? Ganhei um dia de vida! Tudo bem, foi bom que ganhei um dia!  Vamos em frente!

    Os religiosos cristãos estão envolvidos com a quaresma, tempo de pensar e refletir, tempo de preparo para esperar a Paixão do Senhor Jesus Cristo, filho do Pai e Redentor do mundo! A quaresma para o cristão é tempo de renovação, de começar novas etapas, de trocar o homem velho pelo homem novo.

   Para os estudantes é hora de voltar às aulas, de enfrentar as terríveis aulas de matemática, de física, de química  e do mal humor dos professores mau-pagos que lutam por fazer do nosso Brasil um país melhor, mas somente conseguem derrotas!    

     Triste vida dos nossos professores! Somente dos professores? Para os professores é pior dizem alguns!  Chegou a hora de enfrentar os capetinhas e os "capetões" de todas as idades que comparecem às aulas porque são obrigados pelos pais, mas não têm nenhuma vontade de aprender, nenhuma responsabilidade com os professores, com os pais e consigo mesmos! Como os professores  acham difícil trabalhar em ambiente hostil e arriscado como a grande maioria deles confessa!

     Para os comerciantes é hora de torrar o estoque, fazer limpeza  das prateleiras, expurgá-las e colocar material novo porque a clientela está exigente e não quer comprar sobras do ano passado. É hora de montar o estoque novo, mas o problema é que   o dinheiro auferido não vai compensar a nova compra porque a inflação que lhe disseram ter sido de dez por cento ele a imagina em mais de cinquenta!

    Para os esportistas  é hora de aprimoramento das condições físicas que se deterioraram com as festas de fim de ano e ainda sentem o peso das escorregadelas na alimentação, na bebida e na falta de exercícios!

    Para as diretorias dos clubes é hora de renovação do elenco que ficou desfalcado pela venda de jogadores para a China e não encontram outros para substituí-los! Como pensaram que haviam feito "Negócios da China"! Agora vão ter de fazer "Negócios das Américas e da Europa" para completarem seus quadros! Estão coçando a cabeça! Será que compensou?  Usando a gíria que costumam usar podemos dizer que vão ter de correr "atrás do prejuízo"!

     Alguém já disse que a fila anda! E como anda! Já estamos no fim do famigerado horário de verão, horário inventado por gente que nunca se levantou  cedo para trabalhar. As entidades publicas de Brasília começam antes das 9 ou 10 horas da manhã?  Começam? Será?  Graças a Deus esse horário está no fim e vai junto com a fila dos  que já se foram!

   Fim de festa... Será? Brasília não fechou para balanço! A festa continua! 

Compartilhar: